terça-feira, 23 de novembro de 2010

Todos contra o bullying...

É galera o papo hoje é sério e tá rolando em rede nacional!
Sábado agora, estava assistindo ao Serginho Groisman quando vi mais uma das diversas matérias que ele têm mostrado em seu programa relatando o bullying no mundo, logo pensei porque não falar um pouquinho dessa manifestação que existe desde quando a escola existe e que está se tornando cada dia mais agressiva e perigosa.
Bullying pra quem não sabe “é o termo em inglês utilizado para designar atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos contra alguém”, mas também pode ser um ato de exclusão.
A criança ou adolescente que sofre o bullying pode desenvolver problemas psicológicos, e existem histórias terríveis de pessoas que se mataram e até mesmo que resolveram matar por ter sofrido perseguição, por ser magro, ou por ser gordo e etc.
É necessário estarmos atentos as crianças e perceber mudanças de comportamento, não tente ignorar a situação, sejam amigos de seus filhos e procurem dar o exemplo sempre, não os agridam, nem os intimide, mostre que a violência seja ela física ou verbal deve ser sempre evitada.
Mostre as crianças que vivemos em um mundo onde a diversidade existe, onde pessoas possuem características diferentes, cor, raça, etnia que as diferenciam umas das outras, faça-as respeitar essa diversidade, é importante que ela saiba que não importa o que somos fisicamente e sim o que somos no nosso interior.
Converse com seus filhos, vamos extinguir esse mau que assombra as escolas e está cada dia mais presente dentro de casa, através da internet. Vamos educar nossas crianças para um mundo de paz.
DIGA NÃO AO BULLYING!!
Eu tô nessa e vc encara essa luta com a gente???

6 comentários:

  1. Oi Tauana!!
    Isso é terrível né?! Na minha época era mais tranquilo, não muito mais... Eu por ser magrinha era a olivia palito, cotonete e coisas assim... Mas nunca dei muita bola tentava "brincar" junto...

    Mas acho terrível isso e ao parecer ta cada vez pior =( Que triste em plena modernidade estarmos sofrendo com preconceitos =(

    Aqui não é muito diferente não viu.... O povo aqui é muito imediatista... Querem a coisa para agora e se não for para agora é motivo de agressões.... Aqui onde eu vivo pelo menos é turístico e eles não são muitttoo preconceituosos... Mas existem cidades que por ser estrangeiro é motivo de todo tipo de agressão =(

    MAs é triste tanta evolução feita pelo homem em sua época... Agora que o povo "tem de tudo" estão regredindo socialmente... Tomara que a próxima geração esses pitocos que estão crescendo ainda sejam melhores que esta que esta agora....
    Eu to com vocês!! Educar meu futuro filho respeitando as diferenças de todo mundo... Que se todos fossemos igual qual a graça blehg!!

    AAA e sobre minha porta, não foi muito difícil pintar ela não viu.... Pintei com esmalte acrílico, ela pega mesmo em cima da outra tinta... Dei uma lixadinha bem por cima mesmo e já esta o/ toda feliz com minha porta turquesa rsrsrsrsrrss

    Te cuida muito ta?!!
    BEijoss MAlu

    ResponderExcluir
  2. Oi Ta! Na minha opinião está tudo relacionado a educação que se dá em casa. Eu não me conformo com pais que deixam a criança fazer de tudo. Por exemplo, eu estava num consultório médico onde a criança fica andando em volta da mesa na recepção e batia nas pernas das pessoas. A idiota da mãe, vendo isso, sequer chamou a atenção do filho. Aí ele resolveu dar escândalo que estava com fome, a idiota da mãe (II) deveria chamá-lo ao canto e conversar que assim que saissem de lá, iriam comer algo, maaaaas, ele ficou gritando e ela vendo revista. Quase dei uns tapas na boca dele e um safanão na mãe.
    Esse tipo de criança sem limites, será essa que um dia vai gerar violência e a culpa é de quem? Da mãe!!!
    Me revolta isso!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tauana!
    Realmente uma coisa terrível esse tal de Bullyng, deve ser combatido mesmo por todos.
    Querida te acompanho a algum tempinho anonimamente, a pouco tempo criei meu bloguito e hoje meu post fala exatamente de vc e de uma de suas artes que me inspirou rsrs Depois passa lá e veja se te agrada rsrs
    Adoro teu blog...
    Bjokas
    Rosane

    ResponderExcluir
  4. Que coisa terrível, né?! Esse mundo está cada dia mais perdido, uuuii...

    Paz!

    Beijos, amiga!
    (Apareça lá no meu cantinho...)

    ResponderExcluir
  5. Oieee... tem promoção lá no meu blog! Corre lá pra participar!!

    www.trocandoasaliancas.blogspot.com

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii querdida, isso é terrivel e precisa acabar já.
    Amiga estou te seguindo e amando entrar aqui e ver suas coisinhas lindas, há deixei um selinho lindo pra vc lá no meu bloguinho, te espero lá!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!