terça-feira, 21 de junho de 2011

A magia da comunicação

Cof, cof, cof... alguém me ajuda a tirar as teias de aranha desse blog? rs
Pois é gente, eu ando assim meio ausente, meio sem assunto, meio sem sal, mas com muita saudades de tudo por aqui.
Essa minha vida corridinha tá me pirando, mas agora com umas restruturações que foram feitas aqui no meu serviço, acho que vou ter mais tempo pra fazer as coisas que tanto gosto, como passear pela net mais vezes na semana e quem sabe fazer janta pro maridão rs (ele adorou essa parte).
E nesse momento sem novidades, sem visita a sites, blogs, sem inspiração, muito menos coragem de fazer arte rs, meu blog tá ficando bem refexivo, repleto de textos que me fazem pensar e pensar e pensar...

"Havia um cego que pedia esmola numa rua qualquer da cidade. Todos os dias, um escritor passava por ele, sempre de manhã e à noite. Em todas as ocasiões, deixava alguns trocados no chapéu. O cego segurava um cartaz com a seguinte frase: "Cego de nascimento. Uma esmola, por favor."
Certa manhã, o escritor teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. Ao passar de volta, perguntou ao cego como tinha sido o seu dia. O cego, muito contente, respondeu:
- Até parece mentira, mas hoje foi extraordinário! Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que você escreveu no letreiro?
O escritor tinha escrito uma frase breve, mas que mexia com todos os que passavam. A frase era: "Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la"


Pois é... na maioria das vezes, não importa o que você diz, mas como você o faz. Por isso, tome cuidado ao falar com as pessoas! Fale com o coração! Você será mais bem compreendido.
Esta é a magia da comunicação!

Bjokas a todos se não me abandonem por favor, pois sem vocês vou ficar louca!!!!! rs.

7 comentários:

  1. Tauana, que texto lindo,cheio de sabedoria!!Apareça querida!!Vc faz muita falta sabia???BJS!

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Tau, chorei! Adorei a frase escrita pelo escritor para ajudar o cego... ai que lindo! Eu tb ando meio, meio nada, muito sem assunto para o meu bloguinho tb... as coisas da casa já se acomodaram e quando pinta algo interessante eu posto... hehehe.... raro!

    Beijos e pode deixar que estarei por aqui sempre!

    Ah, a Tukka não vem mais para Sampa então eu mais estou comprando os vasinhos de fuxico dela... mas a gente se fala por email e telefone.

    Andrea.

    ResponderExcluir
  3. Tau, é a Raquel td bem?
    Vc não sabe da maior, a Dani (lembra dela?), do condomínio... que morava no bloco B? Ela me achou no facebook... Ela tá tão linda e completamente irreconhecível, pois eu só lembrava dela criança... kkk
    Vc precisa entrar lá, faz um perfil pra vc e me add, please!
    Bj fica com Deus!
    Raquel Moretti.

    ResponderExcluir
  4. Olá,Tauana!
    A vida é assim mesmo,faz de pequenos atos,grandes fatos!Beijinho,bom feriado e ânimo,menina!

    ResponderExcluir
  5. Tau querida,
    esse post me tocou, pois tem haver com o que penso sobre a blogosfera e o que quero deixar pras pessoas que de algum modo cruzam meu caminho. Conclusão? gostei muito.
    Olha minha ida a São Paulo foi relâmpago, não deu pra avisar, mas quando retornar (fiquei encantada pelo lugar) te aviso, tá?
    O layout do meu blog foi todo feito por mim no paint. Acredita?
    Ah! Meu São Jorge é da Imaginarium, uma lojinha bacana que gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tauana!!
    Nao é só o seu blog que está cheio de teia de aranha!! rsrs também fiquei muito tempo sem aparecer aqui! Essa correria nossa de cada dia é uma loucura mesmo!
    Passei pra te dar um beijo e dizer que postei novidades.
    Adorei o texto!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tau!! Saudades de ti!
    Eu encaminhei como PAC e pelo rastreio chegou até Niterói, depois disso não acham meu pacote. Até tem uma pequena chance de acharem, mas eu ligo lá eles falam que vão colocar prioridade no caso e tal.
    Eu achei que ficou fofo. Queria muito ver Rafa usando. Mas como dizem, esperança é a última que morre, ainda acho que meu pacote aparece. Dedo cruzado!
    E vc como está?

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!