sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mania de escola...

Confesso que sempre amei ir a escola, Marquinhos (meu perueiro) que o diga, o coitado tinha que me buscar até durante a recuperação, porque mesmo nunca tendo ficado, eu queria ir até o último dia. E pra quem pensa que eu ia só pra fofocar com as amigas está muitíssimo enganado, eu ia pra ajudar quem tava lá na ralação, sempre gostei de dar uma mãozinha, porque queria todo mundo comigo no próximo ano rs.
Estudei 08 anos em uma escola municipal aqui de Campinas, e posso dizer que foram os melhores anos da minha vida, como sinto falta daquele lugar, que delícia era estar lá, os professores, as amizades, as festas rs, eu estava em todas, sempre gostei de participar desses eventos que têm na escola e colocava a sala inteira pra dançar e participar dos teatros, no meu último ano até pintamos a escola e chamamos um pessoal que grafitava pra criar uns desenhos bacanas, que saudades!!!
Fiquei triste esses tempos atrás que passei lá na frente e a escola estava toda pichada, cheia de grades, parecendo uma prisão, feia mesmo. É triste ver que hoje em dia os alunos não cuidam de lá como nós cuidamos, não apreciam a escola como nós apreciavamos, é vandalismo puro e isso me chateia. Falei com uma das minhas ex-professoras e ela disse que a escola entrou em reforma esse ano, quem sabe na próxima vez que passar lá em frente não consiga ver a escola que eu tanto estimava de volta. Tô de dedos cruzados!!
E nesse clima escolar, não posso deixar de citar que na hora de comprar o material era um alvoroço, afinal eu sempre gostei de tudo muito cute e canetas, canetas e canetas rs.
Vamos ver como andam as fofurices escolares e matar a saudades de quando ficavamos na dúvida por qual capa de caderno escolher?? rs.Alguém aí me diz aonde eu acho esse caderninho minha cara cute cute??Teve uma época que eu era fã dos fichários, mas como sempre fui muito chata com organização e as folhas às vezes se soltavam, voltei pros cadernos que estão cada dia com capas e folhas mais fofas!!!Nunca gostei de levar mochila, mas essas com certeza fariam eu mudar de idéia...Estojos, amooo... o da Hello Kitty tá lindo demais!!Eu tinha essas borrachinhas que apesar de lindinhas mancham a folha kkkkk.
"Quanta saudades da época de escola onde a única preocupação que tinhamos era estudar... rs."

17 comentários:

  1. Ai fiquei lembrando daquela caneta gigante de 10 e 20 cores com cheirinhoooo.... lembra?
    Miga fugi mas leio seu blog todos os dias viuuuu
    Adoro vc

    ResponderExcluir
  2. Menina, se minha filha Luíza ver um desses, carrega pra casa, com certeza.

    Lá em São Paulo, ela comprou um caderno e mais um monta de coisas do Ceshire, que ela ama! E adorei ver o Jack aí na foto, sou fã, tenho bolsa, camiseta, chaveiro, carteira. Hahaha! sou louca!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tau!
    Meu desejo sempre foi ter uma papelaria, para poder ter TODAS aquelas coisinhas lindinhas e úteis!
    Será que a gente estudou na mesma escola? rsrs
    Viu, vim aqui te mostrar isso:
    http://maraporto.blogspot.com/2009/11/cozinha-parte-2.
    Lembrei-me logo de vc!

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelo comentário.
    ;)
    Saudades dessas coisinhas fofas que usavamos na escola, ou não né, porque essas borrachinhas de bichinhos ficavam pra enfeite de estojo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Taunaaaaaaa boa tarde! Tudo bom linda? Vc viu minhas artinhas? rsrs ainda bem que gostou, estou treinando, ficarei boa nisso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Aíii quanta coisa linda, também tinha essas borrachinhas, eram tão cheirosas que dava vontade de comer. kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa. bateu uma saudade daquele tempo...espero que você tenha filhas meninas pois eu sempre gostei muito dessas coisinhas lindas mais tendo só um menino, nunca tive oportunidade de comprar.
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  8. Olá miguinha!!!Tudo cute mesmo né???Eu quando compro material pra mocinha daqui de casa, compro tudo cute tbm kkkkkkkkkkkkkkkkk e como sou professora,tbm preciso de canetas,borracha,régua,etc,aí aproveito.Esse ano comprei lápis e caneta da Betty rsrrs
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  9. Tau, eu também amava ir pra escola, comprar cadernos, e tudo que eu tinha direito. Até hoje tenho estas manias de cadernos e canetas...rsrsrsrsrs adorei as imagens!!!
    Beijão e bom final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Oi Tauana,
    Achei esse texto maravilhoso! Suas idéias são ótimas.
    Beijinho na testa.

    ResponderExcluir
  11. Tau,só hoje pude vir aqui para te visitar e buscar meu selinho.
    te agradeço o presente e as palavras de carinho!! Valeu!
    Olha, fico imaginando qual seria minha reação, se vivesse minha infância nos dias atuais, com tantas fofurices dando sopa...hummmm, acho que ficaria muito indecisa, sempre!...rsss

    ResponderExcluir
  12. amiga vc é mesmo uma eterna criança viu? e au acho isso o máximo!!! adooro!!! só não estou gostando do seu sumiço, mas tudo bem. Amo amo amo. Beijo e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essas coisinhas, e quem dera q eu tivesse sido fã de escola como vc! Mta coisa na minha vida teria sido diferente!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida, saudades de vc!

    Como vc está? Como estão as coisas por aí?

    Passei rapidinho para deixar uma beijoca e dizer que estou com saudades, mas confesso que a sumidona sou eu rsrsrs...

    Putz, na minha época não tinha essas coisas fofas e a gente tinha que se contentar com aquelas canetinhas pequeninas e com borracha perfumada.. só! rsrs

    Beijo beeeeem grande =]

    ResponderExcluir
  15. Oi Tauna,
    Passei prá te desejar uma semana marvilhosa.
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  16. Ai Tauna, faz sim que é muito fácil, amiga anão esqueci do pão de queijo não ontem eu fiz e fotografei e vou postar, como um pedido seu.
    Eu tbm estou com saudades...
    Agora eu estou melhor, mais o Gu que esta resfriado, ninguem merece..qdo um pega vai passando para o outro..rsrsrs
    Essa semana eu te ligo a noite para papearmos um pouco, e a ida para Sampa esta firme?

    Beijão no seu coração

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!