quarta-feira, 23 de junho de 2010

Caseiros e poderosos

Oie gente!!
Hoje vim compartilhar com vcs algumas dicas que li na Revista Casa e Jardim.
A gente vive comprando mil produtos para a higienização da nossa casinha e muitas vezes elas deixam nossas mãos ásperas, com um cheirinho ruim e até com algum tipo de alergia, ou ainda não resolve nosso problema (aff!), porém o que não sabemos é que dentro da cozinha existem dois poderosos produtos implacáveis na higienização e que ainda resguardam nossas mãos e não deixam odores incômodos... sabe qual é??
O vinagre e o bicarbonato de sódio... tira eles do galheteiro e da massa da bolachinha e mande eles direto pro borrifador!A acidez do vinagre é seu maior trunfo quando o assunto é limpeza. O vinagre de vinho branco por exemplo, dissolve sujeiras variadas e resíduos de detergente e sabonete. Pode ser diluído em água ou puro, para limpezas mais difíceis.
Igual acidez é encontrada no bicarbonato de sódio que é um substituto forte para os saponáceos industriais. Tem ação abrasiva e propriedades desodorizantes, daí a fama de ótimo tira-manchas.O cheiro de determinados alimentos fica impregnado no plástico e para resolver isso, misture água e bicarbonato de sódio e encha o recipiente, tampe e leve ao congelador por dois dias. Tire o bloco de gelo e o plástico está livre de qualquer odor (que trabalho rs). Uma receita infalível para sujeiras teimosas é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplicá-la com um pincel sobre o local, como banheiras ou pias do banheiro e da cozinha. Deixe agir de 10 a 20 minutos. A composição amolecerá as manchas, que sairão mais facilmente.
Pois é... tudo o que deixa nosso dia a dia mais fácil e a limpeza mais leve me faz feliz rs.
"Tauana não gosta do cheiro de alguns produtos de limpeza!"

10 comentários:

  1. É O QUE VC FALOU, NÃO DÁ ALERGIAS QUE A GENTE TEM DOS PRODUTOS, NÃO É QUALQUER PRODUTO QUE PODEM USAR AQUI EM CASA....BJKS...COM CARINHO....GIL

    ResponderExcluir
  2. nossa dessa eu nao sabia! ótima dica!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica mesmo, muito boa e pr´tica...amei!!!
    Beijos!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amiga vim te dizer sobre suas palavras no post sobre as telas...se quiser posso te enviar o tecido que gostou acho que ainda tem,qualquer duvida faça contato por email!!
    ADOREI AS DICAS E VIVA O BICARBONATO DE SÓDIO!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Tau!Eu por exemplo tenho a maior alergia ao cloro, e preciso tanto dele no banheiro...afff
    Vou tentar essas dicas aí :) beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, vou anotá-las pra quando tiver que fazer limpeza no novo ape, lançar mão delas!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  7. Vinagre é mesmo tuuudo de bom! Já falei dele algumas vezes lá no blog tb. Aprendi a usar pra limpar a geladeira sempre que faço feira, uso pra higienizar os banheiros, lavar roupa de cama, principalmente as toalhas, pq o amaciante endurece as fibras e o vinagre não, deixa macio e sem bactérias. Enfim, ele sim é o verdadeiro multiuso da cozinha e claaaro, o bicarbonato tb não fica atrás.
    E uma dica, coloque sempre no ralo do banheiro uma colher de sobremesa e jogue um pouco de água quente, só pra ele descer, deixe lá por duas horas, depois jogue uma caneca de água quente, vai manter sempre o ralo limpo e sem larvas, pq aqueles mosquitinhos q dão nos banheiros são as larvinhas q juntam ali, eca... rs

    Xerinhos, frô
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Menina vi o cometário da Paty e já vou fazer isso.
    Que nojo!
    Eu gosto de usar vinagre pra limpar o revestimento da cozinha e do banheiro.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. oOpss bicarbonato de sódio não é ácido, pelo contrário é uma substância básica!!São grupos químicos diferentes. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  10. Valeu a dica Cel, porém eu não afirmei que o bicarbonato de sódio é ácido, redigi conforme li na repostagem que ele possui uma acidez como a do vinagre. Bjos e volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!