domingo, 13 de junho de 2010

Final de semana tumultuado!!

Bom finalzinho de domingo pra tudo mundo!!
Estou eu aqui travadinha com uma p. dor das costas e precisando muiito desabafar (afinal marido não entende essas coisas).
Ontem finalmente o marceneiro (será?) entregou meu cabinete e meu suporte para microondas, eu estava feliz da vida quando ele chegou às 09hs40min, porém minha animação foi se esgotando aos poucos quando eram 12hs (meu primo ia dançar na festa junina da escolinha dele e eu não fui) e o marceneiro ainda estava nos 10 minutos do primeiro tempo (gente ele trouxe o trem pra fazer em casa certeza!), corta aqui, cola ali e eu perdendo totalmente a paciência, querendo esganá-l0, principalmente quando ele vira pra mim e fala:
- Patroa (horroroso!)! O pedreiro fez a parede torta (ãh?), não vai dar pra ficar milimetricamente perfeito (era o que faltava).
Eu não sabia se voava nele e ele pagava pela falha do pedreiro, ou se eu chorava...
- Mas patroa (eu queria dar nele) vou fazer o possível pra não aparecer falhas.
Fechei os olhos e pedi a Deus que guardasse aquele homem (e o pedreiro), porque a minha delicadeza e educação eu já não sabia mais onde estava.
E as horas foram passando e eu já não sabia mais se continuava olhando aquela tragédia ou se me preparava para a festinha de aniversário da filha da minha prima, pois é, eram 18hs e o estrupicio ainda estava instalado na minha cozinha (eu não disse que ele confeccionou o gabinete em casa!).
Quando saí do banho meu marido falou pra eu ir ver se estava ok, do jeito que eu queria.
Lógico que não estava, mas era o que tinha, mediante a parede de alvenaria torta (se eu pego esse pedreiro! Será que ele não conhece aquele aparelhinho bonitinho que eu conheço por nível?), mediante a minha total falta de educação nem olhei na cara do marceneiro e saí da cozinha, meu marido que agradeceu (nem sei porque, acho que ele entendeu a parede torta) e o acompanhou até a porta.
Como saímos, só fui arrumar toda a bagunça hoje e foi aí que não mais me reconheci, fiquei estressada de uma maneira que sobrou pro maridex (como ele não viu!?!), o fajuto (marceneiro), instalou a segunda gaveta que nem o nago dele e ela ficou meio caída (ódio!), depois quando fui na área de serviço e olhei pra cozinha a porta (o que era aquela visão?) tinha (têm) um vão enorme (gente aonde será que ele aprendeu a regular portas?) e por último (nesse momento eu já estava anestesiada de tanta raiva), o furo que ele fez no suporte não passava o fio do microondas (tô podendo?).
O universo está conspirando contra mim...
Aí é onde entra meu super pai (porque não quero nem ver a cara daquele maluco que fez meu gabinete), disse que sábado vem aqui e arruma tudinho pra mim (como eu o amo!).
Não tirei fotos, porque tô morta, mas prometo que semana que vem eu mostro tudinho pra vcs (menos os erros do bonito, porque quero esquecer esse dia rs).
Ah! Terminei meu criado mudo, porém, não vou mostrá-lo ainda porque a gaveta tá enroscando (tô falando que tá tudo contra mim) e meu pai vai arrumar no final de semana tb, daí eu mostro.
Por enquanto um pouquinho do meu momento arteira... mostrei aqui o pote que ganhei do papis (aquele que era lixo), então, entrei na onda das minhas amigas Cibele e Cíntia e coloquei um tecidinho fofo nele pra fazer um charminho.
E aí amigas... depois das dicas, tô aprovada?

E é isso galera, melhor eu ir dormir antes que mais alguma coisa aconteça aff!! (que horror! rs).

Como diz minha amiga Rita...

Beijo-me desconecta! rs.

9 comentários:

  1. Isso sempre vai acontecer, não é consola, minha vizinha veio chorando para que eu pudesse ver a cozinha dela e que a minha estava perfeita, mostrei os defeitos da minha e ela se acalmar....tá cheio de profissionais assim....chamar de volta....consertar e paciencia...e pensar sempre a grama do vizinho é mais verde? ele tem mais sorte?....não são todos iguais....bjks....Gil...muita calama Tauana.....

    ResponderExcluir
  2. Tauana..
    Mas que dia hein?! Ainda bem que para tudo nesta vida tem jeito.
    Sua cozinha vai ficar do jeito que vc quer..vc vai ver.
    Beijos querida
    E a arte ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem dias que parece q tudo está contra nós,né!Entendo perfeitamente...mas o que mais me intriga é que pessoas chamadas "maridos" nunca nos entende.Ainda acham que nós mulheres se estressamos por pouca coisa...rss
    (ahh,e o potinhu ficou oteeemooo)

    Bjs e uma ótima semana

    =D

    ResponderExcluir
  4. Tau, vi o gemêo amiga, o seu ficou mais fofo!!!!tem uma base que o meu não tem :(, mas hoje entreguei pra minha mãe e ela gostou :)
    Essa coisa de verniz é chato einh????Descobri que só passando muito rápido pra dar certo rsrsr
    Quanto ao texto que escreveu hoje é uma crônica bem humorada amiga rsrsrrsrsrs, adorei!!!!Sei que não foi legal vivenciar tudo isso, mas da maneira que escreveu ficou 10 rsrsrs e o importante é que seu paizão irá resolver tudo isso pra vc, tenho certeza!
    Ah, quanto ao pote: ficou fofo!!!!Vc anda bem arteira amiga,estou gostando de ver :)
    Bitocas

    ResponderExcluir
  5. Bommm dia, amiga lindaaaa !!

    Ainda bem que hoje é um outro dia, né?? Porque tem dias que a gente precisa pasar logo deles, né? rsrsrsrsrsrs...
    Amiga, a gente fica mesmo muito brava com eses " profissionais " que aprontam com a gente, mas vou te dizer uma coisa...é muiiiiiiiiiito dificil encontrar um profissional ( marceneiro, eletricista, pintor, pedreiro...etc,etc,etc....) responsável e competente...infelizmente....os bons profissionais pagam pela fama dos maus ( e o pior é que são a maioria, né? )....
    Ainda bem que existem os pais ( nossos heróis, né? ) que quebram nossos galhos e nos entendem nestas horas...rsrsrsrs
    Mas, não esuqenta mais a cabeça, não...já passou e meu lema é que DIAS MELHORES VIRÃO!!!!! rsrsrsrsrs

    LInda, adorie seu pote!!! Ensina a amiga loira metida a artesã aqui a fazer,vai!!

    Linda, que Deus abençoe grandemente sua semana que logo, logo sua cozinha fique bem lindinha como vc sonha!!!

    beijocasssssssss
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tauana desculpa me perdoa ! Mas o jeito que você escreveu me perdoa de novo !!mais não deu pra não rir , eu numca ouvi alque´m chamar o traseiro de nago, e agora sim sem rir ... amiga é uma coisa de louco como é que tem gente sem noção nesse mundo que se acha proficional de alguma coisa ... quando construi meu salão de beleza ( a não sabia que eu sou cabelereira né ) pois é já fechei porque maridão foi trasferido a poucos meses . Bom voltando aos maravilhosos profissionais , pintei a parede de uma cor vibrande onde ficava os espelhos , decoração combiando enfim meu sonho de ser emprteendedora! Tá semanas depois eis que eu olho pra cima e vejo un descascado , e um a cada dia formando uma escadinha , chamei o pintor que me cobrou os olhos da cara e do nago também , e ele botou a culpa no pedreiro , chamei outro pedreiro e depois de mais uns gastos a danada da parede ficou bonita mas pensa eu fiquei até enjoada da coitadinha ... vai passar o papis vai estar no fds e vai dar tudo certo não esquenta tá ??? Seu potinho ficou um charme eu também fiz umas graças dessas depois coloco a foto . Bjo querida amanhã é outro dia . *_*

    ResponderExcluir
  7. Oi Tau, entendo perfeitamente seu desespero, mas fica assim não, pense q tem coisas piores e que seu papi vai dar um jeito em tudo. E viva o papis!!!!
    Agora me desculpe, me perdoe, mas eu precisei rir com essa sua história.
    Te chamou de Patroa é? Fala sérioo....
    Beijocas e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga que zica hein?! Espero que tu já esteja mais calminha!!
    E tu vai ver, teu paizão vai dar um jeito e tudo vai ficar do jeito que tu quer!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  9. Eita amiga... sabe que as vezes eu fico pensando que: esses profissionais - pedreiro, marceneiro, gesseiro, pintor... parece que eles tem imã pra fazer cagada né?..olha é difícil conversar com alguém que não tenha alguma pérola pra contar desses profissionais...eu ein..boa sorte amiga, ainda bem que vc tem o super papis..rss bjocas e melhoras para suas costas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!