quarta-feira, 30 de junho de 2010

Furos pra que?

Hello a todos!!
Campinas 30 de Junho de 2010, já estamos na metade do ano meu Deus! Um sol lindão brilha do lado de fora e eu aqui trancada nesse escritório que mau consigo saber se está dia ou noite aff! Tudo bem, tudo bem, ossos do óficio rs.
Eu já deixei explícito por aqui minha paixão por encher as paredes com cacarecos, acho tudo tão sem graça lisão, mas marido quer a morte quando eu invento de fazer uns furinhos, por esse motivo ainda tenho muitas idéias na cachola que não concretizei só amaciando a fera rs.
E na busca incansável por dicas de como encrementar as paredes sem ter que "metralhá-las" (como diz maridex) encontrei uma alternativa show de bola e foférrima...
... enfeites imantados para grudar em superfícies magnéticas!! Iupiii!!!
Não é tudo de fofo essa corujinha?!
A idéia é da designer neozelandesa Helen Riley-Duddin (merece um beijo!).
Os ímãs podem ser pendurados em qualquer móvel de metal, mas os objetos também são ótimos para ornamentar a parede sem utilizar pregos. E aí vc (como eu rs) pergunta: - Mas como vou colocar imãs na parede? (dã!)
A dica é aplicar tinta magnética (um litro é suficiente para duas camadas em um metro quadrado de parede), em seguida, pinte a área com a tinta da cor original, igualando ao restante ou numa cor que achar mais legal. Seus adornos magnéticos fixarão como mágica!
Os adereços estão a venda no site Felt e os preços variam de acordo com a peça.
"Tauana está completamente apaixonada pela idéia e pela corujinha!!"
Créditos: Revista Casa e Jardim

10 comentários:

  1. Ótima ideia porque aqui, marido tb odeia que eu fure as paredes. rsss Deve ser coisa de homem.rsss

    Querida, acabei de "inaugurar" minha lojinha virtual com coisinhas pra casa, louças de bolinha etc. Se puder, passe lá e se gostar, me ajude a divulgá-la.

    www.casadaclaudia.weebly.com

    beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Excelente idéia, Tauana! Ainda bem que aqui em casa não tem restrição, minhas paredes estão "metralhadas". Mas meu pai tem essa neura também, deve ser por isso que agora furo tanto as paredes, rss
    bjoca

    ResponderExcluir
  3. NÃO SABIA QUE PODERIA PINTAR EM CIMA DA TINTA MAGNÉTICA E QUE CONTINUAVA FIXANDO O IMÃ....MUITO LEGAL....BJKS....GIL

    ResponderExcluir
  4. Adorei os docinhos! coisa queridaa

    parabéns pelo blog Tuana! sempre ótimo!

    beijao

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que ideia boa!! eu nao fazia a menor ideia que existia tinta magnetica hehehe!! E a corujinha, que fofa!!
    Legal vc ter se animado com o marmoglass, nao vai se arrepender! é mesmo lindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Tb não gosto de furar parede,rsrs.

    Mas há solução p/ seu problema: vc pode usar fita dupla face, a amarela ou fita banana, p/ coisas leves e pode por em volta toda da peça.

    Solução n° 2: em lojas tipo C&C, Leroy, existe uma "cola" que vc passa tb em torno de uma tela, por exemplo, e fixa na parede.
    Qdo quiser tirar saí a tela e vc pode tb retirar essa cola, que nem danifica a tinta da parede, se não me engano é conhecido como "prego sem ponta", dá uma investigada que vc vai encontrar... e a paz e harmonia reinarão em seu lar e maridex vai ser eternamente grato pela sua genialidade,rsrsrs.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Ideia super boa hein, Tau!! Maridex tb tem xiliques qdo falo em pendurar mais alguma coisa na parede, pior que estou achando elas tão peladinhas... ai ai... temos que ver outras opções mesmo...
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Ly, també está apaixonada!
    Até pq, eu evito furar a parede, mas colo uns adesivos e quando tiro, adivinha? Sai um pedaço da parede junto! kkkkkkkkk
    Maridão fica doido comigo, quase morre!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. esses mimos são tudo de lindos né? E a maravilha da tinta magnética foi a salvação da lavoura pra gente que não poide ver uma parede solitária e sem enfeites né não? rs
    Eu sou alucinada por corujas e essa realmente tá um loosho só! ;oD

    Xerinhos, linda!
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!