quinta-feira, 24 de junho de 2010

Se joga...

Oie gente!
Eu tô feliz da vida!!
Chegou o prêmio que ganhei no sorteio que falei outro dia, depois quero uma postagem bem bonitinha e exclusiva pra falar dele, é porque na correria não deu pra registrar.
Agora estávamos testando a televisão, porque amanhã vai todo mundo assistir Brasil x Portugal aqui na Agência e já estamos no clima rs.
E com jogo do Brasil o negócio é se jogar, então porque não um futon de qualquer modelo pra todo mundo ficar bem acomodado e confortável?!
O futon é originalmente confeccionado na Ásia e a cerca de 20 anos tornou-se febre nos lares mais descolados graças a sua versatilidade e conforto.
Há uma infinidade de modelos de futon (e nome tb), escolha o seu e jogue-se..."Futon turco - O futon quadrado com bordas proeminentes e capitonê, é um assento próprio para ser colocado diretamente no chão em volta de uma mesa de jantar no estilo oriental, ou em jardins."
"Zabuton - As opções de uso para esse tipo de futon são variadas: pode ser colocado diretamente no chão, sobre bancos e cadeiras. Vai bem em todos os ambientes da sala de estar ao jardim."
"Kakebuton - É a versão japonesa do conhecido edredon. Uma variação tentadora para se aquecer no inverno - além de deixar o visual do quarto muito charmoso."
"Kakibushi - Conhecido também por futon pufe, o kakibushi é dobrável. Fechado, transforma-se em um pufe e, aberto, em um pequeno colchão. Boa pedida para receber os amigos em casa. Na foto acima, o modelo faz par com o futon turco."
O shikibuton deste ambiente é um colchão delicioso para assistir a um filme, além de se transformar em um sofá a mais na sala de estar, já que parte do tatame sobe e vira um encosto.O futon turco e o zabuton servem como ótimos assentos em qualquer ambiente da casa, geralmente são dispostos no chão, uns sobre os outros. Adoro!
A higienização dos colchões, por serem peças confeccionadas de algodão e não suportarem bem o contato com a água ou com a humidade, deve ser feita a seco, com aspirador de pó. Nas varandas, ou área de piscina, vale usar tecidos acrílicos, pois facilitam a manutenção e o manuseio em dias de chuva e de bagunça com amigos.
E viva o futon!!


"Tauana adora se jogar, seja no futon, seja na balada, na bagunça ou na vida!!

Créditos: Revista Casa e Jardim

11 comentários:

  1. Menina, eu sou apaixonada por futons!!! Tanto que estou fazendo dois para colocar nas cadeiras da bohemia hehehehehe logo logo eu mostro! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Tau, amo futons, dá vontade de encher a casa deles!rsrs
    bjs....

    ResponderExcluir
  3. Ly Mello adora se jogar, seja no futon, seja na balada, na bagunça ou na vida!! [2]

    Adoreiiiiiiiiiiiii!

    Beijocas e um excelente final de semana! *Ü*

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto de um futonzinho!!
    Flor, que saudades de vc...viu o meu chá de bb lilás...o seu vai ser vermelho eu sei sei sei rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Simples e Lindo Tauana, eu gosto de tres presos, quando abre no inverno é uma delícia....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  6. Tauna querida,
    Faz um tempinho que passo aqui e não deixo recadinho mais a postagem de hoje me deu uma vontade de te agradecer pelas idéias...tanta coisa linda..obrigada
    Bom jogo amanhã.
    bj
    vi

    ResponderExcluir
  7. Lindona! eu também adoro isso, e estou com umas idéias na cachola aqui pra um futuro próximo aqui em casa...rsrs

    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Frõ, tb sou apaixonada por futons também e é legal saber mais sobre eles, fica mais fácil na hora de pensr o que e como fazer, né? rs

    E sim sim, uma colher de sopa de bicarbonato em cada ralinho. ;oD

    Xerinhos, linda!

    Paty

    ResponderExcluir
  9. OI, amiga linda !!

    Que delícia de post...adoraria ter uns tufons na minha casa...amei a segunda imagem...quero um quintal, churrasqueira assim..rsrsrs
    Um beijo grande
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tau!
    Ameiii os futons!
    As imagens são lindas..
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  11. oi tuana! adorei o verde para a decoração de jardim, mas os edredons também tão lindos!! da vontade de se atirar e ficar a tarde inteira vendo copa do mundo na capa hehe

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!