terça-feira, 8 de junho de 2010

Você é neutro ou colorido?

Tá bom gente eu sei que vcs vão dizer que eu sou a miss vermelhinha, mas gosto mesmo é de cor, muita cor (mas sinceramente não sei lidar com elas e tenho medo de arriscar rs) e quando vi essa reportagem na Revista Casa e Jardim fiquei pensativa, porque tudo me agradou muiitoo... mas e vc? Vai de neutro ou de colorido?
Um mesmo apartamento foi reformado pelos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes com tons neutros e com cores e estampas, vamos conferir o que mais nos agrada?Para um pequeno aperitivo, sofá neutro, sofá estampado (AMEI!)...
Vai de neutro??Quando for decorar com tons neutros, nunca use a mesma cor, varie a tonalidade, como no projeto da imagem, que vai do branco aos beges. Prefira revestimentos macios ao toque e com textura no sofá, nas almofadas e no tapete, para trazer aconchego e ajudar na variação de tons.
Uma pitada de cor é fundamental para quebrar a monotonia. E para não sair da proposta, melhor que venha dos objetos, almofadas como as da varanda e flores, em pequenas doses.Tons terrosos são discretos e “esquentam” a ambientação. Repare que o efeito de acolhimento é reforçado pelas texturas das almofadas e da manta disposta aos pés da cama. A "pitadinha" de cor fica por conta das flores amarelas.
Ou vai de colorido??
Com base neutra, cortina e tapete lisos e claros, a chance de errar por excesso é zero. Se for pintar somente uma parede, prefira uma cor forte, que dá melhor efeito. O tom eleito para a parede saiu da estampa do sofá, assim como o vermelho usado nas almofadas. Se tiver receio de enjoar de um tecido marcante no sofá, faça apenas uma capa, que pode ser colocada em ocasiões especiais (adorei a idéia rs).No lugar de almofadas branquinhas e verdinhas, o banco ganhou almofadas avermelhadas, tom de terra.Para remoçar a estante sem ter de pintá-la, experimente forrar o fundo de alguns nichos com tecidos (para economizar, compre retalho, o importante é que combinem com a decoração).Estampas florais e lisas combinam muito bem, desde que as cores estejam em harmonia. Para uni-las a outras, prefira modelos lisos, no máximo, com textura. Brinque com os formatos.

Neutro ou colorido, o legal mesmo é deixar nosso cantinho com a nossa cara e ser feliz!!!

"Tauana decidiu... gosta mesmo é de ser feliz!!"

19 comentários:

  1. Ai não sei! hehehehe
    Eu amei todas as fotos em neutro, mas qdo chegou nesse quarto ENLOUQUECI!!!!
    O que é esse ramo floral que vai do abajur até a parede e as almofadas?!?! Que tudo!!!
    Bjus, lU

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pensei que eu era neutra mas depois que eu entrei em um blog chiquerrimo francês com a decoração provençal ( chique né bem aprendi aqui) eu achei uma chatice , tudo branco ! Acho que o equilibrio é o melhor , tiquim aqui de cor tiquim alí... aí da um charme especial. Fotos lindas , bjo Tau .

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai... e quando a gente gosta de tudo, é o que?! rsrsrs
    Lá em casa decidimos por tons neutros nos fixos e coloridos nos detalhes. Vamos ver no que dá... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tau!
    Confesso que fiquei em cima do muro, gosto do neutro pra poder deixar o ambiente mais versátil e ousar mais nos acessórios, mas tb gostei do colorido, a única coisa que trocaria era a estampa do sofá, achei um pouco pesada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Lu, adoro neutro, amei a sala neutra, mas quando vi o quarto amei o colorido, essas flores na parede é tudo!rsrs
    bjs....

    ResponderExcluir
  6. OI tauana adoro te ver no blog...a respeito da tela que me perguntou aqui vende em loja de artesanato e de 1,99 tbém acho que a maior que vi por aqui tem 1,20 por 0,80 é mais ou menos a do tamanho que encapei na sala de tv.Em relação a telas pintadas esta encapada fica1/4 do preço e o efeito é lindo como se fosse pintada mesmo...este que encapei é tecido pintada a mão assim fica um arte mesmo né?
    bjos se quiser saber mais é só perguntar!!

    ResponderExcluir
  7. Sou coluna do meio! (essa é velha, hein, putz! rs)

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de cor,na proporção certa.Com cor tudo fica mais alegre e feliz.E amei aquelas flores na parede do quarto,até salvei a foto para fazer depois no meu.Beijos.

    ResponderExcluir
  9. TAUANA, Decoração sem cor é igual aquele ditado que diz, namoro sem beijo igual macarrão sem queijo.
    Um mesmo ambiente poderá ser sóbrio e colorido, depende de usar criatividade, minha sala é branca, preta e vermelha, as vezes coloco as almofadas pretas, e em dois tons de cinza, as vezes coloco almofadas brancas e vermelhas estampadas em preto e assim poderá ser feito com os objetos de adornos, vasos, porta retratos, etc., isso faz com que vc. não se canse de ver sempre tudo igual, e não custa caro.
    beijokas e apareça no meu cantinho quando der.

    ResponderExcluir
  10. Ahh Tau eu gosto de tudo!!!!Tenho meus momentos coloridos, mas tem hora que preciso do neutro...então gosto de tudo mesmo!!!
    Bitoconas

    ResponderExcluir
  11. Os dois ambientes ficaram linso. Eu sou super colorida em meu trabalhos, sapatos, acessorios, mas na decoração da minha casa eu não consigo transpor isso. Chega a ser contraditório, mas acabo sempre opatando por neutro com pitadinhas de cores.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ai frô, eu sou louca por tudo colorido, mas com base mais neutra, brincar com os detalhes. Adorei as duas propostas daqui, mas a neutra eu gostei mais, mas o que adorei foi a imagem do quarto. liindo de viver! ;o)

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Tauana essas flores coloridas no quarto estão lindas......não tenha medo da cor......depois tem que pintar a casa mesmo, ou trocar forro de sofa com o tempo, aí vc muda tudo de novo....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  14. Tauana..eu adoro uma corzinha..heheh
    Não sou nada básica meu marido quer me matar quase sempre..kkkk
    beijos querida

    ResponderExcluir
  15. Prefiro mil vezes casa colorida. Sou Colorida desde criança, enquanto as minhas amigas gostavam e usavam roupas rosas, lilás, lá estava eu firme e forte de amarelo,kkkkk ai veio aquela onda fluor dos anos 80 e la estava eu de pink, amarelo limão, etc.. graças a Deus minha mãe me deixava escolher minhas roupas gosto muito de coisas coloridas até hj prova disso meu celular eh amarelo, a parede da sala de casa é no msm tom da parede da sala colorida ai do post engraçado que passei isso pro meu filho mais velho sua cor preferida é o laranja. Bjus Li

    ResponderExcluir
  16. depende do humor né.

    mas sou uma grande msitura dos dois.
    rs

    bjao

    ResponderExcluir
  17. Oi Tauana! sou do colorido!! haha adoro cores fortes se bem planejadas no ambiente!
    A-DO-REI o post!! beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tauana!

    Ih, acho que sou híbrida, às vezes muito neutra, às vezes colorida.

    Gosto de paredes coloridas, mas não curto muito o sofá estampado, acho que cansa o visual, sei lá.

    Mas tudo neutro tb não dá, fica muito sem graça, um pouco de cada fica bom pra mim.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  19. Tau, sou suspeita pois sou a multicor, né?rsrsrsrsrs
    Eu AMEI esta cama , e a parede com flores, ai, amei demais, amiga!!!
    Tau, eu to amando fazer vídeos, agora ninguém me segura, não sou mais tímida!rsrsrsrrs
    Beijossssssssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!