segunda-feira, 12 de julho de 2010

Transforme seus móveis antigos...

* Créditos: Revista Casa e Jardim

Oie Galera!!
Nesse feriado prolongadíssimo eu me desconectei e curti minha casa, minhas coisas, família, amigos próximos e maridoco lógico, além de que conseguir dar andamento a umas artes que ando aprontando e que já estavam virando lenda, mas em breve lhes apresentarei.
E por aí como andam as coisas??
Por que por aqui foi tudo muito agitado, inclusive uma final de Copa do Mundo sofrida rs mas dá-lhe Espanha!! rs.
Além de dançar, cantar, rir e comer muiitooo esses dias, a pessoa aqui está quase nos finalmentes daquela reforma lenda no criado-mudo que ganhei da vovis e é por isso que hoje venho aqui pra falar desse aprendizado incrível que tive aqui no nosso mundo virtual, de que nada se perde, tudo se recupera.
O criado-mudo ainda precisa sofrer uns reajustes (afinal não sou a Verô, ou qualquer outra exper no assunto rs), mas assim que possível eu mostro ele aqui pra vcs, o antes e o depois, afinal como toda blogueira que tá ficando velha de casa, registrei o antes pra vcs darem os pitacos rs.
Para personalizar a decoração vamos fugir do óbvio!
Que tal pintar aquela cômoda marfim que vc não aguenta mais de pink e colocá-la na sala como aparador??
Ao invés de sair trocando todos os móveis da casa, comece a abservá-los e a pensar como pode modificá-lo para ficar a sua cara! Reforme, restaure ou pinte, tenho certeza que o resultado ficará incrível e ainda poderá ganhar novo uso e ser destaque em qualquer ambiente. Disfarçada na sala, a cômoda-bar tem desenho inspirado em móveis antigos. Os copos e garrafas com bebidas ficam expostos em cima do móvel e, dentro dele, são guardados o balde de gelo, acessórios do bar e garrafas fechadas.
Por tanto minha amiga, se o seu marido quer um lugar para colocar bebidas, mas vc não gosta da idéia de ter um bar tradicional na sua sala meiga e delicada... a solução é criar!
Nesse caso, um móvel vintage com desenho que lembra uma cômoda antiga, porém reformado (sairam as gavetas entraram as portas), pintado na cor grafite, dando um ar clássico ao ambiente e fazendo as vezes do bar.
A penteadeira não te agrada mais?? Tinta nela!! Para virar escrivaninha, a antiga penteadeira recebeu laca verde-escura. Já o banco e a poltrona ganharam tecidos de losangos e listras. Muito legal!O guarda-roupa antigo recebeu pintura branca grosseira que deu a peça o charme do estilo Provence. Nas portas tela de galinheiro e puxadores de porcelana no lugar dos buracos das antigas chaves. Dentro do guarda-roupa, havia cabides e gavetas e tudo foi removido, o espaço interno ganhou quatro prateleiras de compensado de madeira. Nas de cima ficam as toalhas de rosto e banho, nas do meio, travesseiros, lençóis e fronhas, e embaixo, edredons. Ficou lindo como guarda-roupa, mas tb faria bonito como cristaleira!
E o barato de tudo isso é que com pouco a gente consegue criar uma decoração legal e uma história!!
"Tauana adora histórias, principalmente as com finais felizes!!"

13 comentários:

  1. Oi Tauana!
    Adorei aquela escrivaninha meio verde, tanto pela cor quanto pelo brilho (adoro peças super gloss)!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuana! a penteadeira verde está incrível! Linda mesmo, adorei! e quero ver como vai ficar esse criado-mudo! hehe beijao

    ResponderExcluir
  3. Esses móveis antigos são um luxo!!
    Deixam o ambiente bem elegante...

    Ei amiga, vai lá no meu cantinho dar sua opinião, estou precisandoooo e sei que vc tem bom gosto!..

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. muito lindo adoroooo ... ganhei dois bancos com pernas palito e estou estudando o que fazer com eles por enquanto estão na sala marido adora descansar os´pés nelas bjo flor !!

    ResponderExcluir
  5. Ai, nem aguento olhar essas penteadeiras, porque eu tinha uma nesse estilo quando era adolescente e não a tenho mais. Dá uma dor no coração!!! Hoje poderia estar restaurada, modificada e fazendo o maior sucesso no quarto da filhota adolescente. bjo

    ResponderExcluir
  6. Que lindos! Eu sou a favor de reformar um móvel, o problema é que eu não tenho muito animo pra isso, estou querendo dar um UP em uma cômoda minha já tem um tempão, mas ando sem coragem,rsrs... Quem sabe um dia desses apareço com um antes e depois, rs.

    Adorei!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii, minha tia tem uma cristaleira antigona que estou de olho, rsrsrs

    quem sabe né, rsrsrs

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Menina, desde criança sou louca com móveis antigos, ainda mais essas penteadeiras, quase surto toda vez que vejo uma. rs
    Ainda mais agora que sei um tiquinho só mecher com as tintas e dar uma nova carinha a elas. rs
    Adorei as imagens q escolheu e tô querendo ver logo a sua, viu!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  9. ahmmm mulherrr congelei com aquela comoda preta e com o penteador verde!!!! lindisssssiiiimos ainda mais pintados com tinta fosca!!! que abuso!!!

    bjus e otima semana

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaa....saudadeeeee!

    Beijoooooo!

    ResponderExcluir
  11. Tauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, eu emociono quando tu falas de mim, amiga!!!
    Quero ver seu criado mudo, viu? e logo!!!rsrsrsrsrrs
    Menina, muita coincidência que amanhã postarei o PAP de como pintei aquele meu, o amarelão, sabe?
    Tau, adoro aqui, amo-te, desculpa se to meio sumida, a blog tá me deixando meio insana e agora tem sorteio novo por lá, te esperooooooooo!!!
    Amei as imagens do post, dá uma inspiração, né?
    Beijosssssssssssssss minha flor
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Tauana, eu não tenho coragem de pintar meus móveis antigos......bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!