É galera eu ando meio ausente daqui né?! Mas final de ano nos Correios não é fácil não, têm que ter muito pique, porque é paulera. Espero que daqui a uns meses eu consiga dar mais atenção ao meu País e as minhas amigas daqui, mesmo porque no meu País não têm inveja, não têm maldade, no meu País só há amor e coisas bonitas.
Essa semana passei um susto no meu serviço, já fazia anos que não passavamos por isso, e apesar de eu ter conduzido o momento com muita calma, meu coração e minha mente só pensava nas pessoas que estavam ali comigo e na reação de cada uma delas, afinal, essa foi a terceira vez que vivencio um assalto na Agência, mas a grande maioria nunca tinha passado por tal situação e muito menos sabiam como agir, me senti impotente e pequena diante da arma que o indivíduo carregava e penso como somos frágeis diante de situações de risco.
Durante os quase 10min que pareceram uma eternidade, o tempo parou, a rua ficou vazia, ninguém entrou na Agência, só eram nós e ele, uma mistura de medo e raiva, porém muita firmeza nas palavras, nos movimentos e nas decisões, sou muito mais forte do que imaginava ser.
Sinceramente eu só senti minhas pernas tremerem quando o indivíduo falou pra todos ficarem ali parados de costas e apenas eu ir com ele até a porta, rezei, chamei por todos os Santos, pelo meu anjo protetor, a Nossa Senhora, que me iluminasse e cuidasse de mim, a gente escuta tanta coisa, na minha cabeça eu iria servir de escudo, refém no caso da rua estar cheia de policiais, e esse era realmente o objetivo de me levar com ele, é engraçado como passa um filme na nossa cabeça, as pessoas que amamos, os lugares que queremos visitar, eu achei que não conseguissemos pensar em nada, mas estava errada, pensamos em tudo e principalmente em como a vida é frágil.
Depois que verificou se o caminho estava livre, saiu, andando, como se nada tivesse acontecido, com uma pessoa normal, e eu desabei, como um prédio implodido, um sentimento de alívio e amor a tudo aquilo que é meu.
O mais engraçado é que nesses últimos cinco dias que antecederam as eleições, aumentou muito o número de assaltos na região em que trabalho e em muitos lugares aqui em Campinas, tudo por que existe uma Lei do Código Eleitoral (artigo 236 da Lei 4.767/65 - aff quem criou essa maldita Lei?), que proibe a prisão de eleitor nos cinco dias que antecedem às eleições até 48 horas depois do seu encerramento (salvo em casos de flagrante delito, sentença condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto), então somos obrigados a aumentar a segurança e redobrar a atenção para não sermos pegos de surpresa, afinal, bandido fica na rua e a gente se prende dentro de casa.
É... a semana foi cheia de insegurança, mas o final de semana foi compensatório, passiei com marido e ele até me levou na C&C, comprei um cabideiro fofo pro banheiro, daqueles de pendurar na porta que tô apaixonada!
Apresento-lhes a Gatobanda rs...


Pra fechar o final de semana, fomos as urnas e agora tô orgulhosa de termos uma presidente mulher, Dilma hoje entra pra história como a primeira presidente mulher do Brasil, e eu desejo de todo o coração que ela consiga cuidar desse País que é nosso com toda a responsabilidade de uma cidadã e toda delicadeza de uma mulher.
"Tauana acredita no poder e na força das mulheres!!"