quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Banho de descarrego...

Chuta que é macumba...
Fala sério!! Eu não sei mais se devo sair a rua, afinal tô entrando pro record de estar no lugar errado na hora errada.
Tá bom, vcs não estão entendendo nada né? Vamos aos detalhes... senta que lá vem história! (Tô muito momento infância, essa frase vc minha amiga que está na faixa dos 25 anos deve se lembrar muito bem, se assim como eu assistia ao Rátim-bum).
Lembram que eu contei que a Agência em que trabalho foi assaltada na semana das eleições (2º turno)? Pois é, só na região onde trabalho já foram mais de 10 assaltos em menos de três semanas, ando por lá como se estivesse em um filme de terror e o monstro estivesse pra me pegar. Isso já está me deixando angustiada!
Pra ajudar, ontem a noite estava eu voltando do aeroboxe feliz e saltitante, imaginando estar alguns quilinhos mais magra, louca pra chegar em casa bitocar o maridão e curtir meu sofá depois de um banho bem quentinho (afinal tava um ventão e eu estava toda suada), peguei o caminho da roça, o que costumo fazer todos os dias, o qual passo em frente a uma base da polícia militar, o que nunca me intimidou, até ontem.
Quando estava chegando próximo a base da polícia, curtindo minha própria voz (afinal meu carango ainda não têm som), percebi uma movimentação estranha, dois carros saindo rapidamente de dentro da base, eu como cidadã e motorista consciente, parei antes do cruzamento deixando espaço para a polícia passar, quando ouvi vários tiros, entrei em pânico, do outro lado da rua duas motos, quatro homens, olhei pro lado uma mocinha assim como eu em pânico no seu carro, olhei pra frente lá estava um policial parado gritando e acenando pra gente seguir com o carro, sair dali rápido, pisei no acelerador com tanta vontade que pela primeira vez dei 100 km/h no meu carrinho (não riam, eu ainda estou naquela parte onde pensamos muito para acelerar). Antes de alcançar essa velocidade quase dei de frente com mais um carro de polícia que saía rapidamente da base para dar apoio aos outros.
Foram minutos que pareceram uma eternidade, eu tremia tanto, engatei um choro de nervoso e liguei pro marido que quase teve um troço quando ouviu a minha voz aos prantos (tá bom, não se dá notícias assim, mas dá um desconto, eu estava muito nervosa e nem sabia o que estava fazendo), entrei na próxima rua e parei na casa da minha sogra, marido ja tinha ligado pra eles que estavam me esperando na porta, tremia tanto ao tirar a chave do contato que deixei ela cair no chão do carro (nem perguntem como eu achei depois), sem contar que desci do carro e olhei pro meu corpinho pra ver se não tinha levado um tiro (neura total, sei lá quem me contou uma vez que quando se toma um tiro, muitas vezes vc não senti na hora, se é verdade ou não, achei melhor conferir). Passado o susto e a tremedeira, meu sogro me acompanhou até em casa, por que como estamos com apenas uma garagem, o carro do marido estava na casa da mãe dele (pra ajudar coitado, ficou ilhado sem ter como me resgatar).
Quando comecei a ouvir os tiros, me veio tanta coisa na cabeça, a gente ouvi tantas histórias de tiro perdido (que medo!), depois fiquei pensando no que sentem aquelas pessoas que moram em favelas que vira e mexe têm tiroteio, bandido com bandido, polícia com bandido, tb naquele juíz que teve o carro baleado, que sentimento horrível de impotência e medo.
Hoje acordei meio assustada: - Não posso surtar (fico repetindo pra mim mesmo).
Na verdade eu ficaria em casa o dia todo pra não correr riscos, mas pensando melhor se eu me fechar pro mundo talvez ele se feche pra mim tb, então melhor enfrentá-lo e tentar de alguma maneira levar meu mundo pra esse outro o qual existe pessoas ruins, que só pensam no seu próprio bem estar.
Bom... agora tô mais tranquilinha pronta pra outra (ops, melhor não rs).
Penso nos meus filhos e nos filhos dos meus filhos, que mundo estamos deixando pra eles, repleto de violência, já é hora de acender a chama da vida e fazer a Terra inteira feliz!
E no maior clima Heal the World deixo vocês com um trecho da música maravilhosa de Michael Jackson que muito nos ensina...
"Cure o mundo
Torne-o um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana"

9 comentários:

  1. Oh garota.. que experiência horrível....
    Respira fundo e relaxa..... já passou e vc está segura.... a chance de isso acontecer de novo é mínima...
    Nós vivemos em um mundo violento, infelizmente, mas, como vc mesma disse, temos que enfrentá-lo todos os dias. E nossos filhos também.
    Quem sabe um dia o mundo virtual dos blogs, tão colorido e pacífico, ensine ao mundo real como as coisas devem ser.
    bjs
    Sônia
    ps- desculpe o comentário tão longo

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga, que susto heim..a uns tempos atras passei por uma experiencia parecida, um pouco pior, estavamos andando pela rua a noite quando um doido com uma faca atacou a gente, caimos no chão, mas conseguimos correr, aos gritos claro rsrs..o caro fujiu, fiquei varios dias sem sair de casa e assustada, mas graças a Deus passou...
    Mudando de assunto vc lembra que adorei suas borboletinhas...vc pediu pra eu passar meu email pra vc mandar o codigo rsr..vai ai..lidiaisa2009@hotmail.com..Obrigada
    Lidia
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que sufoco heim!
    o mundo esta mesmo louco reze, ore peça a Deus proteção ao sair e voltar de casa eu faço isso e sei que ele me acompanha.bjus e calma

    ResponderExcluir
  4. Caramba que susto... Deve ser uma sensação de impotência, medo... não quero nem imaginar.
    Mas vamos agradecer a Deus pois vc está bem... E não fique com medo de enfrentar esse mundo, tenha sempre Deus no coração, ele é o nosso protetor.
    Bjs fique com Deus..
    Apareça no meu blog qudo quiser!

    ResponderExcluir
  5. Não se feche, não entre em neura. Pense que foi só um susto e tenta não ficar pensando nisso. Sei que vem flashs, mas tenta desencanar. É melhor assim!

    beijos e tomar uns florais para acalmar, faz bem!

    ResponderExcluir
  6. Tauana,

    Graças a Deus vc está bem!

    Pensa positivo e sempre se coloque sob a proteção de Deus ao sair de sua casa todos os dias.

    Bom final de semana, bem tranquilo!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  7. É triste né ?! Mas vc acredita em anjo da guarda ?? Eu acredito e muitoooo !!! Se vc não acredita, experimenta !!!
    Beijim e bom fim de semana, relaxa e deixa isso pra lá porque ficar martelando não vai ajudar em nada !!!

    ResponderExcluir
  8. Que mmmeeeeedddddoooooo Tau...
    Onde foi isso mulher?!?!?!
    Ai gata, frio na barriga total!
    E olha, espero que vc não fique lembrando desse epsódio...
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Caramba!
    É apavorante mesmo. Moro no RJ, que está super violento, mas graças à Deus só passei por isso uma vez.
    Todos os dias vivemos com medo. Isso é horrível.. Mas precisamos continuar, né?! Não adianta se esconder.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!