quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não descarte... Reaproveite!

* Créditos: Revista Casa e Jardim

Ahhhhhhhh!!!! Sim, isso foi um grito!
Eu tô pirando galera... quem será que inventou que pra gente adquirir as coisas precisa de dinheiro? Pra manter o meu dindin em dia eu tô ralando horrores e pirando eu acho!
Quase não tenho tempo de passar por aqui, quase não consigo visitar vcs, tô saindo super tarde do serviço e da academia então nem se fale... estava aqui refletindo com a chegada do meu futuro herdeiro(a) como irei fazer... aff!! Melhor deixar pra depois se não aí sim eu piro!
Hoje é aniversário do marido (FELICIDADES AMORE - AMO MUITO A QUASE 12 ANOS! rs), ele vai fazer uma festinha (ela gosta muito) e a bonita aqui com certeza irá chegar depois dos convidados (isso está me tirando do sério), mas são ossos do ofício e quem pensa que administrativo enrola o dia todo tá muitíssimo enganado, comece a valorizar esse serviço rs.
Até sonhei (pesadelo rs) essa noite que marido tinha me deixado porque eu não tinha ido na festa dele kkkk e era carnaval e ele tinha ido viajar e eu não conseguia fala com ele de jeito nenhum... aff... deixa pra lá... sonhos rs!!
Vim aqui rapidinho pra falar mais um pouco de reaproveitamento...
Muita gente guarda coisas antigas mesmo sem saber o que fazer com elas, por dó de descartá-las (eu sou uma dessas rs); porém a gente já aprendeu aqui no mundo virtual que elas podem voltar à ativa na decoração da casa, com funções totalmente diferentes da original né?!
A designer sul-africana Katie Thompson pega alguns desses objetos velhos, que iriam para o lixo, e os transforma em bases para lindas luminárias, vamos conferir?!A máquina de escrever virou uma linda luminária de mesa.Garrafa de leite... gostei muito!!Até os guarda-chuvas viraram itens de iluminação... loshoo!!Louças na base do abajur lembram a história de Alice no País das Maravilhas (eu tinha que comentar isso de novo kkkkk)... Só não me questionem como é que se faz os furos sem quebrar a louça tá?!

"O amor pode nos tocar uma vez e durar para a vida inteira e nunca for embora enquanto formos um só! Amo vc coração! Parabéns pelos 26 aninhos!"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bancos ou troncos de árvore?

Confesso que sou um pouco chata, fico pensando mil vezes antes de definir como proceder com a decoração aqui no apê, mesmo porque, nem curto muito um monte de coisas pra ficar tirando pó e ainda assim depois que entrei pro mundo bloguístico é quase impossível resistir as fofurices que achamos por aí.
Eu não tenho uma opinião formada referente a que estilo de decoração gosto mais, sei que de tudo um pouco me agrada, desde o campestre, até o estilo mais moderno e futurístico, não me encaixo em um único estilo e curto muito essa mistura de tendências que deixa o ambiente super estiloso e com a cara do dono!
Quando vi a composição abaixo quase infartei (exagerada! rs)!
Créditos: Design Sponge
Essa mesa VERMELHA toda moderna, com esses pés que eu nem encontro palavras pra expressar minha admiração já me deixou babando; porém os banquinhos feitos com troncos de árvores com certeza são o destaque e deram um toque todo especial a decoração, foi a escolha certa, o complemento perfeito! Nenhuma cadeira conseguiria o efeito que esses bancos conseguiram. AMEI!


"Alguém aí me salva... aonde eu acho uma mesa vermelha pra comprar?? Eu quero!!"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Reaproveitamento de lâmpadas!

* Créditos: Revista Casa e Jardim

Tô me achando com esse monte de postagens sobre reaproveitamento, reutilização, reciclagem... acredito que no auge dos meus 25 anos estou muito mais consciente e entrando cada vez mais na onda da sustentabilidade, afinal eu quero manter o mundo em perfeito estado pros meus filhos e netos né?!
Aí pensei... todo mundo trocando as lâmpadas incandescentes pelo modelo CFL (lâmpadas fluorescentes compactas) que gastam menos energia e o que fazer com as antigas? Jogar fora? Nananinanão... o lema do País agora é que nada vai pro lixo!
Que tal transformá-las em peças simples e inusitadas de decoração?
Vamos as idéias já...
Simples e criativo, o objeto pode decorar ou servir de presente para os apaixonados rs. Dois pedacinhos de arame encapado com plástico vermelho formam os corações que foram colocados dentro do vidro. Depois, a peça é fixada sobre um cubo de madeira, com a inscrição “Light of my life” ou “Luz da minha vida”. O formato feito com os arames e a frase podem ser personalizados (Créditos: Design Sponge). Eu quero!!
Outra idéia simples, porém eficaz. Fixado a uma pequena estrutura metálica, o bulbo foi esvaziado e, depois, preenchido com um pouco de água. Aí, é só colocar sua plantinha preferida dentro do vaso (Créditos: Ready Made).
Que fofurinha esse minijardim! Dentro do bulbo, coloque uma pequena camada de areia ou pedrinhas. Use plantas pequenas e com raízes aéreas. A da foto se chama tillandsia. Apesar de precisar de um pouco de água, ela pega a maior parte dos nutrientes de que precisa do ar (Créditos: The Hispster Home).
Depois da fazer dois pequenos furinhos, um em frente ao outro no bocal da lâmpada, prenda com arame, que vai servir para deixar os “vasos” pendurados. Depois, preencha o espaço com um pouco de água. Você pode fazer quantas unidades quiser. O arranjo fica lindo em uma festa ao ar livre ou em casa mesmo (Créditos: Care2).
Aqui, o barquinho foi feito com pedaços de cortiça, arame, papel e palitos de dente, e a água com cola quente azul. Depois de despejar uma pequena quantidade de cola no bulbo vazio, decore o barquinho, utilizando canetas coloridas e papel e coloque-o sobre a água. Os detalhes, como o mastro, podem ser arrumados posteriormente com a ajuda de um palito. Aí é só encaixar o bocal da lâmpada novamente (Créditos: Instructables). Esse eu deixo pras mais experientes rs.


"Tauana já quer colocar todas as idéias fofos em prática!"

domingo, 25 de julho de 2010

Cestas pra todo o lado...

Oie gente!! Domingo preguiçoso por aqui!!
Esse final de semana resolvi ficar de pernas pro ar, de bobeira, nada de serviços domésticos, mesmo porque ainda estou toda dolorida rs (o treino da academia acabou comigo mesmo).
Ontem acordei e fui pra cidade com a mamis bater perna (não adianta, não há dor que me prenda em casa rs), precisava comprar o presente da minha tia que faz níver hoje e acabei comprando mais umas coisinhas que vou mostrando aos poucos conforme conseguir colocar em prática.
Hoje venho mostrar minhas aquisições de sábado das Chinas da vida rs... muitas cestinhas multi uso pra organizar a casa toda!
No gabinete da pia pra guardar os produtos de limpeza que utilizo para lavar a louça e limpar os utensílios da cozinha...Na gaveta do rack pra organizar os carregadores dos celulares (que são muitos) entre outras coisinhas que estavam jogadas na gaveta...E pendurada no varal pra guardar os prendedores de roupa... Adorei!!Olha ela lá no alto! Na falta de espaço no meu armário de produtos de limpeza, eis que surge a solução.
Um dia volto com imagens do meu armário de produtos de limpeza super mega power lotado rs.
E assim continua minha missão apê 100% arrumadíssimo (99,9% vai! rs).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Painel ilusório!

Eu tô quebrada, quase tive que chamar o guindaste pra me ajudar a levantar da cama pela manhã, a academia esta acabando comigo rs e meus músculos estão todos doloridos! Tá bom, eu sei que tenho que ir devagar, acho que abusei um pouquinho, admito que não vou ficar saradona do dia pra noite rs, então é melhor a bonita aqui ir com calma rs! #aloka
Hoje vim compartilhar com vcs meu sonho de morar numa casa com aquelas escadas medievais, lindas no maior estilo casa da Juliela, mas para isso primeiro eu preciso de uma casa e isso vai demorar um bocado pra acontecer rs, então, eis que surge essa imagem...Os móveis têm estilo antigo, mas são peças modernas inspiradas em um design retrô. O tom predominante de roxo dá um toque dramático à sala, no entanto, as escadarias, o hall e a iluminação ao fundo é que impessionam de verdade! Parece o cenário de um filme antigo, mas, acredite, é um painel com impressão feita pela Giclée. Incrível não?!


Créditos: Revista Casa e Jardim

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Herb...

Olá galera!!
Desculpem se eu ando meio ausente dos blogs, mas é que anda tudo muito corrido pra mim e como passo o dia todo no serviço e no meu horário de almoço tento dar conta de manter o País em dia e ainda dar uma espiadinha nos vizinhos, muitas vezes acabo não comentando pra dar tempo de fuçar todos rs. Mas não pense vcs que eu não as amo mais heim!! rs
Além de que peguei firme na academia, então chego em casa e quero CAMA rs, tá difícil, mas é o único momento que tenho para me desligar aqui da Agência, fora que dou risada, conheço gente nova (adoro!!) e ainda mantenho minha saúde em dia e meu corpicho rs, ou seja, missão verão 2011 sem canga rs.
E nesse meu clima "preciso de mais horas no meu dia", eu tô sempre correndo rs, acabo deixando todos meus afazeres domésticos para os finais de semana e mesmo que eu não queira tenho que pelo menos dar uma limpadinha de leve (pois é... eu não tenho alguém que me ajude com a faxina e nem pretendo ter tão cedo rs), mas um dia ainda teria alguém que me ajude, quem sabe quando vierem os filhos rs.
Daí minha postagem de hoje... pra essa vida sempre tão agitada que levamos!
Vc ao assistir o desenho animado Os Jetsons, nunca sonhou em ter uma Rose em casa? A simpática empregada-robô que realizava todas as tarefas domésticas sem reclamar e sem nunca se cansar, já que era uma máquina! Pois eu andei pensando rs.
Agora, a possibilidade começa a se aproximar da vida real. Quer ver??A empresa norte-americana de tecnologia Intel apresentou, no último dia 30 de junho, o mordomo robô, batizado de Herb. A sigla significa Home Exploring Robot Butler, ou, em português, Mordomo Robô Explorador Doméstico.
De acordo com a companhia, ele é capaz de executar tarefas domésticas e de reconhecer ambientes, “sem quebrar nenhum vaso ou pisar no rabo do cachorro” (Essa é a melhor parte!! rs).
Ainda segundo a Intel, no dia da apresentação, Herb serviu drinques aos convidados e depois recolheu as garrafas vazias para jogá-las no lixo (Fala sério!! Agora eu já necessito desse amiguinho!).
É pessoas a tecnologia me assusta... só espero que não aconteça como naquele filme (que eu não lembro o nome agora), onde as máquinas se revoltam contra os seres humanos rs.
"Esse robozinho não chega nem aos pés da Rose né? Mas daria pro gasto! rs."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mudando os móveis de lugar!

Oie gente querida que viaja pelo País!!
Primeiro preciso agradecer todo o carinho que vcs me transmitem aqui no blog e lhes contar que fui no cinema assistir Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo que eu adoro! E fala sério, ser a Bella por um dia não seria uma má idéia rs... Jacob e Edward são colírios para os meus olhos, sem contar os outros vampiros e lobos que ai ai são de suspirar!
Eu achei o filme bem fiel ao livro, cheio de romance e ação. Eu gostei!!
Mas mudando de assunto, já deixei claro por aqui meu momento repaginar/reutilizar e quando vi essa imagem simplesmente me apaixonei!O guarda-roupa antigo foi renovado com um pouco de tinta e instalado na cozinha para guardar utensílios e funcionar como despensa.
Ficou super clean e deu um toque mais romântico no ambiente que possui móveis em madeira rústico.
E vc têm alguma coisa que foi criado pra um fim mas vc utiliza para outro? Conta pra gente...

*Créditos: Revista Casa e Jardim

terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO!!

Oie queridos amigos!!
É... porque a gente faz amigos por aqui tb... amigos tão queridos e presentes quanto aqueles que estão ao nosso lado, que conhecemos pessoalmente.
Hoje que é considerado o dia do amigo, quero expressar todo o meu carinho e afeto aos que passaram por minha vida, aos que estão presentes no momento agora e aos que ainda chegarão, todos são muito importante para mim!
"Amigos sabem quando serão amigos!
Pois compartilham momentos...
... dão força!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas...
... nas derrotas!
Nas horas boas...
... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão...
... que não mora na mesma casa!
É compartilhar segredos...
... emoções!
É compreensão...
é diversão!
É contar com alguém...
... sempre que precisar!
É ter algo em comum!
É não ter nada em comum!
É não ter nada em comum mesmo!
É saber que se têm mais em comum do que se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência!
É bater um ciuminho!
Amizade que é amizade nunca acaba!
Mesmo que a gente cresça!
E apareçam outras pessoas no nosso caminho!
Porque amizade não se explica!
Ela simplesmente existe!"

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... mas enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe... mas se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos... mas se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia, não mais existamos... mas se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo um para o outro.
Pode ser que um dia, tudo acabe... mas com amizade construiremos tudo novamente.
Cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e lembraremos para sempre!!!
FELIZ DIA DO AMIGO!!!
AMO MUITO TUDO ISSO!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Caixas de ovos pra quê?

Créditos: Revista Casa e Jardim

Essa história de "nada se cria tudo se copia" é muito mal contada, ao meu ver pra se copiar é preciso que alguém crie, então deveria ser "tudo se cria e se copia" rs, sei lá, tô filosofando hoje!
Eu nesse quase um ano de blog, aprendi que tudo se cria, se copia, se ajeita, se reforma, se renova, se recicla (ufa! rs), basta estarmos afim...
E hoje minha postagem é em homenagem a nossa queria Lú Klein, que é doutora na arte de reciclar e deixa todo mundo deliciado com suas belezuras...
Vamos reciclar a caixa de um dos alimentos mais utilizados na culinária mundial??
Vc não sabe do que estou falando?? Como assim??
Estou falando das caixas de ovos...
Abaixo, cinco maneiras de transformá-la em objetos de decoração... alguém aí se arrisca?? O artista holandês Enno De Kroon teve a idéia de pintar em caixas de ovos. Suas obras ficaram tão interessantes que o estilo recebeu o nome de Eggcubism.
Uma boa sugestão para entreter as crianças nessas férias é usar a técnica, que foge um pouco do velho papel e lápis de cor (essa é fácil rs).Esta mesa, batizada de Auto-Cannibalistic (autocanibalismo), foi criada para trazer a horta para dentro de casa. Basta jogar as sementes e a terra no local indicado, regar e esperar o tempo necessário para que as ervas cresçam. Desenvolvida pela empresa americana Atema Architecture. Adorei!! Muito criativo, porém trabalhoso.Desenvolvida pelo designer peruano Federico Otero, essa luminária foi confeccionada com 30 caixas de ovos interligadas. Sua base também ficaria ótima como cúpula de abajur. Gostei!A designer Fanny Chen tem uma linha inteira de produtos feitos com embalagens de ovos. A americana aproveita a matéria-prima em vasos, potes e fruteiras. Achei o efeito incrível, parece madeira.A designer ucraniana Inna Alesina, criadora do Good Egg Footstool, um descanso de pernas para ser usado na frente da poltrona ou do sofá, garante que o seu exemplar permanece em perfeito estado há seis anos. Detalhe das cores... lindo! Agora alguém aí me diz se consegue ver a caixa de ovo?

É galera têm muita gente criando por aí e melhor ainda reciclando, o que faz com que o que viraria lixo vire é luxo dentro de nossas casinhas, adoro!!

"Tauana está aprendendo a ser criativa... rs"

domingo, 18 de julho de 2010

Até que enfim...

Oie gente!!!
Eu prometo, prometo, mas uma hora eu cumpro rs.
Ontem foi dia de faxinar por aqui, não "aquela" faxina, mas uma varridinha aqui, uma lavadinha no banheiro, uma passadinha de pano na cozinha, afinal, alguém têm que fazer né! Depois filminho com maridex, que por sinal, fez uma torta MARA pra gente jantar.
Acabei nem passando por aqui, mas não posso deixar o final de semana ir embora sem mostrar minhas artes...
A um tempo atrás mostrei aqui umas coisinhas que comprei pra treinar ser arteira rs, e com a cestinha organizadora de MDF e tecidinho fofo, eu fiz isso...
Tô emocionada rs, gostei tanto do resultado que tô com dó de usar rs (pode?). A idéia quando comprei era pintar a cestinha e colocá-la na gaveta para organizar os carregadores de celulares e microfones (amo cantar rs), mas vendo ela assim, que triste deixá-la na gaveta!! Ainda não sei pra onde ela vai, tô aceitando sugestões.
Outra arte que estava virando lenda era o criado-mudo que ganhei da vovis. Ela têm quatro e eu sempre paquerei ele, daí herdei um, olha como ele era...Estava meio manchadinho coitado, daí recorri a super Verô e me arrisquei a transformá-lo.Olha ele aí secando rs. E tcharam...Já no seu devido lugar... eu gostei e vcs??Detalhe do puxador de coração (eu queria um de flor, mas como não achei, fiquei feliz com esse), a foto não tá muito boa, mas ele têm dois strass... Amei!!
E aí se animou pra se arriscar tb??
Bjo bjo e bom domingo!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lareira no apê!

*Créditos: Revista Casa e Jardim

Chove lá fora e aqui faz tanto frio... (meu momento música rs)
O chove lá fora deu uma brecha, mas o frio tá ficando cada vez pior, eu gosto e até já tirei meu sobretudo de filme Hollywoodano do armário (tô me achando rs).
Esses dias ando passando por aqui rapidinho, meio que na correria, sem tempo pra dar um oi a todos e com portagens vapt vupt, no maior estilo Lú Casado (minha inspiração!).
Mas confesso que curto um bate papo rs e desabafar aqui é como se tivesse 15 anos de novo e estivesse escrevendo no meu diário rs. ADORO!!!
Essa semana recebi o técnico do sistema pra implantação de uma nova versão (eu não sei como esses caras não ficam loucos criando esses programas pra computadores aff) e tb fiscais (que sempre precisam de muita atenção, acho que são meio carentes rs) e meu serviço foi ficando todo acumulado ai ai... hoje tô respirando mais aliviada, porque é sexta-feira e apesar de todos os papéis que se encontram aqui do meu lado, amanhã eu ficarei em casa com marido e nada compra essa minha felicidade rs.
Quero dormir até tarde, terminar minhas artes, assistir filme com chocolate quente e pipoca e receber muito carinho do maridão (afinal essa semana a gente andou batento de frente, acho que é o estresses, precisamos aprender a não levar problemas de serviço pra casa, será que com a idade a gente consegue isso?).
Bom e eu estava na maior dúvida do que trazer pra cá hoje, afinal, eu tô cheia de idéias e muitas dicas pra dividir com vcs, porém, com esse friozinho, que tal uma lareira no apartamento?Isso mesmo galera, pra quem mora em apê como eu, ficou mais fácil de realizar o sonho de ter uma lareira (Adorei!!).
Existem modelos de lareira que utilizam gás encanado e não pedem dutos verticais de exaustão; assim, basta criar um ramal na entrada de gás na cozinha até a lareira. A opção é segura e ainda com falsas lenhas de cerâmica refratária, colocadas sobre o fogareiro, garantimos o efeito de fogo aceso. Aí só fica faltando mesmo o estalar da madeira rs.


"Tauana apesar de adorar a idéia ainda têm medo desse negócio de gás encanado pela casa toda aff!"

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Memória a vista

*Créditos: Revista Casa e Jardim

Breve passagem pra deixar essa idéia perfeita...
A parede da sala foi coberta com fotos de família, formando um grande painel de lembranças.
ADOREI!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pia ou bola de futebol?

*Créditos: Revista Casa e Jardim

Oie gente!!
Depois de dias sem cair uma só gota do céu, chove desde ontem aqui em Campinas; e isso é muito bom, porque o tempo estava seco demais, precisando mesmo de um pouquinho de água!
Estou é com dó das minhas amigas do Sul, que pelo que vi hoje pela manhã, estão virando picolé!!
Acho que depois dessa chuvinha, a temperatura tb vai cair muito por aqui, adoro!! rs.
A Copa do Mundo já acabou, voltamos a nossa vidinha (desde aquela derrota horrorosa nas quartas de final), o polvo vidente já anda falando por aí que em 2014 quem ganha é o Uruguai (saí pra lá olho gordo rs) e nós escutaremos muiiitooo sobre futebol e seleção Brasileira nesses próximos 04 anos, o que gosto muito (só não podemos esquecer de votar heim galera, afinal esse ano temos que escolher um novo Presidente, Senadores, Deputados e Governador do Estado)!
E nessa onda de Copa 2014, que tal uma pia em formato de bola de futebol?A empresa italiana de louça sanitária Meridiana aproveitou o gancho da Copa para decorar o banheiro dos meninos e criou pias infantis em formato de bolas de futebol. Há a versão clássica, branca e preta, e outras coloridas, como a azul e branca ou a tricolor vermelha, branca e verde.
Eu gostei muito da idéia!! Já pensou as bonitas nos banheiros dos estádios?? Que luxo!!
"Até 2014 muitas coisas relacionadas a Copa aparecerão aqui no País, iupiii!!!!"

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Transforme seus móveis antigos...

* Créditos: Revista Casa e Jardim

Oie Galera!!
Nesse feriado prolongadíssimo eu me desconectei e curti minha casa, minhas coisas, família, amigos próximos e maridoco lógico, além de que conseguir dar andamento a umas artes que ando aprontando e que já estavam virando lenda, mas em breve lhes apresentarei.
E por aí como andam as coisas??
Por que por aqui foi tudo muito agitado, inclusive uma final de Copa do Mundo sofrida rs mas dá-lhe Espanha!! rs.
Além de dançar, cantar, rir e comer muiitooo esses dias, a pessoa aqui está quase nos finalmentes daquela reforma lenda no criado-mudo que ganhei da vovis e é por isso que hoje venho aqui pra falar desse aprendizado incrível que tive aqui no nosso mundo virtual, de que nada se perde, tudo se recupera.
O criado-mudo ainda precisa sofrer uns reajustes (afinal não sou a Verô, ou qualquer outra exper no assunto rs), mas assim que possível eu mostro ele aqui pra vcs, o antes e o depois, afinal como toda blogueira que tá ficando velha de casa, registrei o antes pra vcs darem os pitacos rs.
Para personalizar a decoração vamos fugir do óbvio!
Que tal pintar aquela cômoda marfim que vc não aguenta mais de pink e colocá-la na sala como aparador??
Ao invés de sair trocando todos os móveis da casa, comece a abservá-los e a pensar como pode modificá-lo para ficar a sua cara! Reforme, restaure ou pinte, tenho certeza que o resultado ficará incrível e ainda poderá ganhar novo uso e ser destaque em qualquer ambiente. Disfarçada na sala, a cômoda-bar tem desenho inspirado em móveis antigos. Os copos e garrafas com bebidas ficam expostos em cima do móvel e, dentro dele, são guardados o balde de gelo, acessórios do bar e garrafas fechadas.
Por tanto minha amiga, se o seu marido quer um lugar para colocar bebidas, mas vc não gosta da idéia de ter um bar tradicional na sua sala meiga e delicada... a solução é criar!
Nesse caso, um móvel vintage com desenho que lembra uma cômoda antiga, porém reformado (sairam as gavetas entraram as portas), pintado na cor grafite, dando um ar clássico ao ambiente e fazendo as vezes do bar.
A penteadeira não te agrada mais?? Tinta nela!! Para virar escrivaninha, a antiga penteadeira recebeu laca verde-escura. Já o banco e a poltrona ganharam tecidos de losangos e listras. Muito legal!O guarda-roupa antigo recebeu pintura branca grosseira que deu a peça o charme do estilo Provence. Nas portas tela de galinheiro e puxadores de porcelana no lugar dos buracos das antigas chaves. Dentro do guarda-roupa, havia cabides e gavetas e tudo foi removido, o espaço interno ganhou quatro prateleiras de compensado de madeira. Nas de cima ficam as toalhas de rosto e banho, nas do meio, travesseiros, lençóis e fronhas, e embaixo, edredons. Ficou lindo como guarda-roupa, mas tb faria bonito como cristaleira!
E o barato de tudo isso é que com pouco a gente consegue criar uma decoração legal e uma história!!
"Tauana adora histórias, principalmente as com finais felizes!!"

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pra aquecer...

O Inverno já chegou e embora eu ache que fez mais frio no Outono do que vem fazendo agora, que tal uma lareira pra aquecer a dois ou a um mesmo? Melhor ainda! O que vc acha de poder levar calor para onde você quiser?
Pois é... a empresa francesa Atria desenvolveu a Malle à Feu, uma caixa de madeira que reproduz o efeito de uma lareira perfeitamente e sem deixar aquele cheirinho de queimado ou fumaça no ar, já que funciona à base de um fluido de etanol.
Olha ela aí...Por ser toda branca e possuir design discreto, pode fazer parte da decoração do ambiente, ainda mais que fechada parece um baú moderno. Porém, quando aberta, as duas saídas de fogo se acendem e revelam o espelho, colocado no fundo da caixa para refletir as chamas. A Malle à Feu custa aproximadamente US$ 5.395 (ui!) e ainda não está disponível no Brasil.
Agora, quem não têm cão caça com gato né?! Já que eu não tenho uma dessas em casa e nem das mais simplinhas, fujo pra Monte Verde com maridão e aproveito meu momento lareira na pousada, mas isso é assunto pra Agosto rs.

* Créditos: Revista Casa e Jardim

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Decorando com o alfabeto...

*Créditos: Revista Casa e Jardim e Apartament Terapy

Ontem entrei no blog da Fer Reali e pimba... o tema dela era ABC... Letras!, me senti sintonizada a ela (engraçado né?!), pois estava no exato minuto elaborando minha postagem de hoje, ou seja, falar das letrinhas na decoração.
Nem só de móveis e objetos comuns vive uma decô personalizada. O alfabeto está à disposição de quem pretende usar a casa para se expressar através de letras, palavras, dizeres...
Faça da sua parede uma sopa de letrinhas. Todas muito coloridas e confeccionadas com materiais diferentes (MDF, madeira e ferro), deram um up descontraído no ambiente. Pra deixar a decoração ainda mais legal, na segunda imagem Bancos Abecedário, design de Humberta Farias, a venda na Casamatriz.
A Alphabet Drawers foi inspirada em antigos carimbos ingleses pela Kent and London. Uma cômoda com 26 gavetas, onde cada gaveta corresponde a uma letra do alfabeto. Feita inteiramente de carvalho, é perfeita para quem gosta de manter tudo organizado ou para quem costuma esquecer onde deixou as coisas. O móvel também é ótimo para crianças que estão aprendendo a ler e escrever. Pensando bem, quem não gostaria de ter uma? A única desvantagem é o preço salgado, cerca de R$7.300. Pensando bem, deixa pra lá! rs.
Outra dica legal pra arrumar seus livros e cd's é do designer industrial Pieter de Leeuw, que acabou de se formar na Holanda (perseguição... rs!). Os módulos de poliestireno expandido, feitos um a um, podem ser amontoados de forma livre. Dá pra criar belos efeitos, ou até arriscar formar algumas palavrinhas e mudar sempre que enjoar. Se quiser colorir, também dá. Agora, se você ficou meio zonzo com tantas letras assim, pegue um dos módulos, sente, e curta uma boa leitura. Muito massa!!
No tapete, na mesa, na xícara, na prateleira, pra segurar livros, no prato, no quadrinho, na almofada, na parede, de madeira, de couro, de arame, formando palavras, formando frases, poemas, poesias, dando sentido aos ambientes, demonstrando seus maiores sentimentos. Não importa como, só não faça do seu lar uma página em branco.