terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tempo de ser feliz

Tudo tem seu tempo. Tempo de ser criança, jovem, adulto, idoso. Tempo de não mais ser. Tempo, não idade. Pode-se ser idoso aos vinte e criança aos noventa. Não como Benjamin Button, personagem de Scott Fitzgerald, levado recentemente aos cinemas por David Fincher, mas como alguém que ainda não viveu o suficiente para perceber que a vida é curta e merece ser intensamente vivida, ou como aquele que já viveu o suficiente para entender que ela exige um desfecho lúdico, alegre, ingênuo.
Porém, não há um tempo para ser feliz ou, pior ainda, um tempo para ser infeliz. Todos os tempos nos dão chances de acertar e de errar, todos nos oferecem oportunidades e riscos. No meu tempo, que sempre é hoje, porque o passado já não mais me pertence e o futuro ainda não é meu, eu vivo. E sou feliz. Já fui feliz ontem, provavelmente serei feliz também amanhã. Mas o único tempo em que posso fazer alguma coisa a respeito de minha felicidade é hoje, agora, já. E o que faço é, frequente e repetidamente, decidir ser feliz.
Decidir-se pela felicidade, em qualquer tempo. Ao ser feliz por decisão, posso até sentir tristezas, mas isso não me torna infeliz. Mesmo que seja uma tristeza tão profunda que abale a minha decisão de ser feliz por algum tempo, sei que ela vai passar, como tudo mais no tempo passa.


Nena Medeiros, funcionária dos Correios - Rede Agências nº418

E você? Já decidiu que esse é o momento de ser feliz? Veja a vida de uma maneira colorida e faça de seus momentos únicos e alegres.

3 comentários:

  1. Tau, devemos decidir como vivemos o hoje. Como eu sempre falo, a gente atrai o que pensa. Se pensarmos coisas boas, coisas boas virão.
    Não devemos estar sempre em busca da felicidade, já que a felicidade está nos pequenos detalhes e na forma com que os olhamos.
    Tudo depende de como vemos a vida. E como escolhemos viver.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, saudades de vc!!!
    Esse texto diz exatamente o que considero certo e tento seguir. Meu sumiço inclusive está ligado ao fato de estar procurando um ponto de luz na minha vida, onde eu possa ser o que realmente sou: uma eterna criança em fase de aprendizado...graças a Deus!!!.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Mto verdadeiro, temos sempre que optar pela felicidade e tentar ver algo de bom em tudo o que nos cerca, mesmo que essa tarefa as vezes seja bem difícil.
    Bjs♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!