quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Papai Noel dos Correios - 2009

Oie meninas... boa tarde!



Hoje quero lhes contar um pouquinho do projeto Papai Noel dos Correios, que é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”.
O objetivo central é manter a magia do Natal.
Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.
As cartinhas ao Papai Noel redirecionadas ao projeto são aquelas escritas por crianças de até 10 anos, as quais não foram contempladas no ano anterior, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto.

Vocês adotam uma cartinha, entregam o presente em uma Agência dos Correios e todos os esforços serão feitos para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.

Ainda batendo na tecla da SOLIDARIEDADE! Vamos fazer uma criança feliz!
Vá até uma Agência de Correios mais próxima de vc e peça para ler as cartinhas, muitas são de cortar o coração... eu tenho certeza que não sairá de lá sem adotar uma!

Que nesse Natal e em todos os outros dias de nossas vidas haja amor em nossos corações para que possamos ver o próximo como um irmão!
Que não haja discórdia entre as pessoas!
Que possamos ajudar ao outro que necessita!
Que sejamos felizes suficiente para que essa felicidade se irradie e contagie a todos!


"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original. (Albert Einstein)"

Porque ver um sorriso no rosto de uma criança não têm preço!!!

6 comentários:

  1. bonito seu post

    o que precisamos é de solidariedade, com um pouquinho podemos dar alegria, isso é muito bom!

    e vim te contar que lá no meu blog O Móvel tem uma declaração pra vc, passe lá!

    beijo
    Ju

    http://omovel.blogspot.com/2009/12/presente.html

    ResponderExcluir
  2. Menina por isso que eu amoo esse blog...Pela pessoa que vc é, e pelos seus ideais e também aqui pra te dizer aqui que tem declaração de amizade lá no blog! Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Lindona...lindo post!

    Já sabia desse projeto e ainda não consegui aderir, mas, é um dos meus planos...infelizmente não pra esse ano, que a grana tá no limite e eu super-enrolada com a mudança...mas do ano que vem não passa!!!

    Um beijo, vermelhuda linda!

    ResponderExcluir
  4. Nossa escola foi adotada amiga!!! Nós teremos brinquedos para todas as crianças não é maravilhoso!!??
    Flor, queria te dizer q acho q não vai dar tempo para enviar o q eu queria para vc ainda antes do natal... mas eu prometo q vou correr e tentar... mas se ficar para depois do natal não fica triste comigo??? é q acabei aceitando uma encomenda grande de caixa de panetones... e fiquei atolada aqui! ... não queria fazer nada com pressa para vc... vai demorar um pouco mais mas prometo q vai valer a pena!! hehehe Bjs grandes

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Tauana,adorei seu Post vc trasmite uma sensação tão boa,escreve com o coração que até parece que eu esta ai do ladinho vendo seu entusiasmo,guanto a adoção olha e lindo viu ver o que muitas pessoas fazem, eu e Lala meu maridão adotamos uma cartinha que uma menina mandou para o correio pro papai noel(ate as minhas mandam rsrs só que mamãe aqui posta no bolso do Papai noel direto rsrs,elas acham que papai noel vem a noite deixar os presentes,e euzinha crio a maior expectativa para elas né)Agora voltando as cartinhas não tem como vc não se emocionar ,elas são tão puras,que as vezes o que querem e tão pequeno mas vc vé aquelas letrinhas cheia de amor,contando historias e muitas vez querendo ajudar os pais,vc vé o calor que elas trasmite, o sofrimento muitas das vezes (olha corta o coração,até aquele mais endurecido)...Vcs estão de parabéns são poucas as empresas que Fariam um trabalho assim...LINDA beijão e otima quinta para vc :)

    ResponderExcluir
  6. Post incrível, Ta!!!
    Vou aproveitar que tenho que ir no correio hoje e vou pedir as cartinhas para ler...
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!