quarta-feira, 10 de março de 2010

Cérebro vermelho...

Um dia desses a minha amiga Rita, brincou comigo dizendo assim: "Amiga-do-cérebro-vermelho!"... e não é que pensando bem ela têm razão kkkkk. Eu penso vermelho!!!
E nessa onda de sempre tentar achar o que é lindo nessa cor, fiz uma seleção de imagens que acredito eu, até quem quer ver a cor bem longe de si vai amar!! rs.
Créditos: banheirobanheiro.com.br
Que escândalo de lavabo, minha cara (detalhe que todos os ambientes terão a minha cara kkkkk), achei muito legal a combinação moderna da cor vermelha com o rústico da bancada e cuba, show!! Obs. Pra quem quer ter idéias do que fazer com aquele cantinho sobrando lá embaixo daquela escada enorme da sua casa, esse banheiro dá a dica.
Créditos: banheirobanheiro.com.br
Tá bom!! Tá bom!! Não precisava ter pintado todas as paredes de vermelho, mas vai dizer que esse banheiro não é o luxo, a glória e o poder???? (amiga já faz parte do meu vocabulário agora rs). A modernidade da cuba, da banheira e da poltrona casou direitinho com o lustre provençal, adorei!!Alguém aí me diz aonde eu encontro aquela poltrona futurista suspensa ao teto??? EU QUERO!!!!Super romântica!!Que poltronas são aquelas??? Acabei de ter mais uma idéia que marido nem vai gostar kkkkk.Acho muito legal essa mistura de estampas, mas confesso que têm que ter muito bom senso pra combinar, não é pra qualquer um rs, eu mesmo sei lá como fazer isso rs.Zilhões de suspiros para essa sala da Casa Abril, super moderna, seguindo a tendência oriental, super me faz bem olhar pra ela rs. Os quadros preto e branco na parede vermelha deixou o ambiente incrível. Curti muito tb o sofá e a mesinha de centro.Cantinho show!! Reparem no cesto abaixo das prateleiras, tudo de lindo!!Ai ai, quarto branquinho com detalhes em vermelho é tudo nessa minha vida rs. Marido nunca ia deixar eu ter uma cama dessas rs. Os banquinhos um sobre o outro fazendo as vezes do criado mudo achei super criativo e fashion, concluiu a mistura moderna e romântica do quarto.Exageros a parte o adesivo branco na parede vermelha fica perfeito!!Super retrô...O armário vermelho fez toda a diferença na decoração que é bem simples e rústica.

"A cor vermelha segundo Feng Shui : é relacionado ao elemento fogo, ao verão. É a cor do sangue e por isso também está relacionado a vida, a força e energia vital máxima. Esta é uma cor Yang e por isso, o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objetivo a interação entre pessoas como a sala de estar, a sala de TV, ou mesmo a sala de jantar.
Não é recomendado o uso de vermelho na casa de banho (além deste ser um local Yin por natureza, é ligado ao elemento água); na cozinha (este ambiente já é muito Yang, a colocação da cor vermelha pode causar desequilíbrios) e nos quartos (o objetivo deste local é promover tranqüilidade e repouso, por isso o ideal é o uso de cores suaves)." (texto de sobre.com.pt).

"Tauana não está conseguindo abrir os blogs vizinhos, tá dando erro... quem sabe mais tarde rs.!! Fica minhas bitocas..."

16 comentários:

  1. Oi Tau!!! Amiga, que saudades!!!
    Que bom voltar aqui no teu bloguito e encontrar essa post sobre vermelho que amoooo!! hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tauana, gosto do vermelho também,pintei as paredes de um cantinho na área externa dessa cor e adoro! No meu quarto também dei uns toques de vermelho, que é a cor da paixão.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola!! tambem gosto de vermelho na decoração!! Adorei o cabide sobre a cabeceira da cama!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia dizer que seu coração era vermelho, por você amar essa cor, mas o coração de todo mundo é vermelho né? rsrsrs...

    Também gosto muito dessa cor. Sabe eu sei fui muito branquinha e minha mãe só me vestia de vermelho quando eu era criança...ela dizia que era pra realçar! rsrs...acho que devia ser pra ela não me perder de vista...ainda bem que naquela época não tinham inventado as cores florescentes! rsss...beijoooo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, essas imagens são lindas..

    Aquelas poltronas ameii tbm, já sei sua ideia kkkkkk

    Sabia, que por influencia eu estou gostando até o bule eu comprei vermelho rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. olá ... amei tudo...a parede de trás da minha cama é vermelha,essa cor é linda...parabéns pelo bom gosto...
    bju
    Lika

    ResponderExcluir
  7. Tauana... não tenho como não lembrar de vc toda vez q vejo algo vermelho, vermelhinho, vermelhaçooo... hehehehe... ~só vc...
    Estou com muitas saudades de te escrever,estou sem tempo pra isto... além disto, estou devendo os presentinhos (alguns já até terminei) mas não estou dando conta das coisas! aia aia ... me desculpa miga? rs
    Bom, fora isto, estou muito feliz, trabalhando bastante... graças a Deus...
    Bjs enormes

    ResponderExcluir
  8. Oi Tau, não tem como se apaixonar, o vermelho é lindo!!!! Belas imagens!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Tau, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! quanta imagem linda, eu tbm. adoro esta cor!!!
    Beijos com saudades
    Vero

    ResponderExcluir
  10. amie as imagens amiga... eu tb acho lindo misturar estampas mas tb sei lá como faz isso... um dia a gente aprende kkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Tau querida, imagens inspiradoras!!Também gosto muito de vermelho ( para decoração,a 3ª e a 4ª imagens são demais.Um beijão flor

    ResponderExcluir
  12. Oiie Tauana Muito bonito o vermelho em toques ou predominante fica lindo'
    BjOo

    ResponderExcluir
  13. Tau, vi que temos duas paixões em comum: banheiro e vermelho!! rs. Tbm amo essa cor, acho super.. super tudo!
    Lindas as imagens, beijão.

    ResponderExcluir
  14. Oiee, menina vc gosta do vermelho mesmo heim ??? Tá lindo esse post só com vermelho, eu tb gosto mas acredita que não tenho nada ousado assim em minha casa , que segue padrões mais neutros. adoraria ter coragem de ousar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona! Adorei a sua visitinha, ainda mais o seu comentário com os créditos da foto que eu não tinha, obrigada! Ah, quanto ao post, simplesmente apaixonante, vibrante, adorei!!
    Beijos mil
    Isa

    ResponderExcluir
  16. Uau!!! Esse quarto todo vermelho é um arraso!!
    Preciso estudar o Feng Shui.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!