domingo, 4 de julho de 2010

Colocando as coisas em ordem...

Oie Galerinha!!
Hoje tá tudo certo... depois de ver a Argentina cair de quatro e ficar totalmente livre da cena que seria o hermano Maradona peladon, estou suspirando aliviada rs.
É como eu sempre digo, um dia da caça, outro do caçador, não adianta rir se está no mesmo barco, afundou junto kkkkkk.
Desculpe se têm algum companheiro Argentino por aqui, mas futebol é assim mesmo, rivalidade máxima né?!
Entre um gol e outro da Alemanha (hoje era alemã desde pequenininha rs), dei uma geral na casa, faxinon e papis veio me ajudar com as pendências. Colocamos as coisas em ordem...
Primeiro meu papis trocou meu chuveiro, porque minha Corona Banhão pifou (isso que dá querer chuveiro mais chiquetoso rs e olha que nem era tudo isso), colocamos um simplinho mesmo da Lorenzeti (espero que a resistência seja mais barata rs); depois muitas coisas foram surgindo...
... ainda no banheiro, instalei minha ducha higiênica...Ai que emoção!!
Parada na sala, papis fez um furo básico (marido nem "morto" fura paredes rs)...
Optei por colocar o quadro na parede ao lado da cortina mesmo, o que acharam??
Close para o meu balãozinho fofo que amo de amor que fica pendurado no ventilador entre a sala de estar e jantar... adoroo!!
Próxima parada lavanderia... não sei se comentei aqui, mas a alguns dias atrás fui a Leroy e comprei um suporte para tábua de passar e ferro. Demorou, mas já está no seu devido lugar...
Tudo arrumadíssimo!!
E por último a lenda... vcs já estavam achando que eu nunca mais iria mostrar minha pia da cozinha né?!
Foram tantos altos e baixos, tantos desencontros, fiquei chateada, chorei de raiva (abafa!), queria matar qualquer um que aparecesse na minha frente, principalmente pedreiros e marceneiros, mas agora tá tudo certo (assim, na medida do possível! rs), papis deu o seu jeitinho e as coisas estão melhores do que estavam.
Quando estava reformando a cozinha (ainda não tinha blog), caí na besteira de comprar um gabinete pronto, daqueles bem baratinhos e o bonito tinha que ser preso na parede, porém meu apê tem um maldito cano que passa fora da parede (me abana!), então tivemos que fazer uma parede horrível pra colocá-lo em cima, ficou assim...Cruzes!! Eu queria morrer quando vi, mas não tinha o que fazer, casaria em dois dias RÁ! Ficou assim mesmo e já estava tudo certo, eu já estava acostumando, quando começou a infiltrar água na madeira e a mofar tudo, não tinha jeito, hora de quebrar tudo. Pensamos, repensamos e resolvemos fazer de alvenaria, pois bem... corre atrás de pedreiros, cano em cima de cano e a pia ali no meio do meu corredor (#raiva).Até que um belo dia, arrumamos outro pedreiro, respiramos fundo e aguentamos um dia inteiro (sábado) de barulho e sujeira dentro do apê, mas eu tinha gostado muito do resultado. Aí vcs me perguntam: - Porque tinha gostado? Porque depois do sol veio a tempestade!A pia ficou assim bonitinha, com meu mármore preto São Gabriel, sifão prata, cuba de inox, do jeitinho que eu queria e estava indo tudo muito bem, até que me apareceu o marceneiro e disse que as paredes eram tortas, que tinham sido feitas com os cantos redondos e teria que ser reta e tralálá e eu me desesperei mas ele me afirmou que tudo ficaria bem (será?). Daí aconteceu todo aquele estresses que eu contei aqui. Porém hoje papis veio pra dar um jeitinho, não têm muito o que fazer porque as paredes estão tortas mesmo, mas ficou bem disfarçado...E aí? Dá pra ver na lateral das gavetas a diferença do começo para o final? Tortinho tadinho, mas não tinha jeito, papis disse que eu tenho que agradecer que o móvel não ficou arranhando aff! Por isso sempre tenha por perto alguém que entenda muito bem de obra e fique do ladinho do pedreiro medindo tudinho.Da lavanderia (não reparem na louça)...Da porta... repararam no meu suporte de microondas novinho? Agora ele não fica mais na lavanderia, têm um lugarzinho pra ele na cozinha.

Ah! Não poderia ir embora (apesar da dor que eu tô no braço), antes de mostrar pra vcs o tapete que comprei em São Paulo, ele é feito de retalhos e a moça estava vendendo no carro, super artesanal e super barato R$ 10,00, adorei!!Verde Palmeiras (upa Felipão tá chegando, agora vai! rs), pro maridex ficar feliz!!

E assim devagarinho a gente vai colocando tudo no lugar...

25 comentários:

  1. Tauana, esta imperfeição do armário que vc mostrou geralmente é só a gente que enxerga. Se vc não apontasse eu nem iria perceber.Seu armário ficou muito, muito melhor do que o anterior. E o suporte para o microondas também show! Detalhe do vasinho com flores vermelhas no banheiro, amei e o tapete verde lindo! Quero me desculpar pois comprei o tapete que tinha te falado e esqueci de te avisar, mas vc já conferiu lá no blog. E viu também que não sou muito ousada na decoração. Quero agradecer pois vc é uma das pessoas que mais comenta por lá. Obrigada por estar sempre presente! Um abraço e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oiii florinha...nossa que casinha mais linda tá ficando a sua heim? e olha só, coloca a foto do antes e depois da sua cozinha que ninguém NUNCA vai perceber a parede tortinha...detalhes que só nós, mulheres, enxergamos, seu tapetinho é lindo! e seu papis é igual ao meu, pau pra toda obra!!! Meu pai agora está fazendo o suporte da coifa....só ele mesmo viu!!! rs!!! beijinhos e um ótimo domingo pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, realmente há males que vem para o bem... sua pia ficou muito mais bonita com o granito!
    E tão bom ver as coisas indo pro lugar, tudo arrumadinho... ai, ai...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tau... vamos por partes! Menina, ontem tb amanheci alemã, coisa impressionante! kkkk - E bem feito pro Maradona. Ficar pelado, me poupe!!
    Que linda sua casinha, amei tudo, inclusie o balão a sala; fofo demais! E a armário da cozinha ficou bem melhor, e como disse a Fernanda, só nós que ficamos notando essas coisas!
    Beijos e tá tudo uma graça... inclusive o tapetinho do maridon!
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Tauana eu só vim aqui hoje pra falar que não vamos ver Maradon peladon, incrível, quando perdeu lembrei de vc.....hahahahaha.....bjks...com carinho...Gil....aí chego aqui e primeira coisa que vc escreve

    ResponderExcluir
  6. TAU LINDONA , A SUA CASA ESTA MUITO FOFINHA , TEU PAPIS É SUPER TALENTOSO, BEJOCAS ♥ !!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo muito lindinho ... uma semana abençoada pra você . bjimmm

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou nova por aqui e queria dizer q tambem to passando por um sufoco parecido, uma obra na cozinha q parece tá amarrada...mas se minha cozinhz ficar fofa como a sua to feliz...bjin e se tiverb um tempo faz uma visitinha no meu blog, ele é novinho, mas feito com muito carinho...bjin

    ResponderExcluir
  9. Tauana...é bem assim até acertarmos as coisas da casa, demora...mas a sua casa está muito fofinha,parece de boneca!!Amei a cozinha,o banheiro,a ducha...a minha estragou,é que apareceu uma lagartixa no banheiro e eu morro de pavor.Minha filha foi espantá-la e ela caiu na pia,minha filha pegou a ducha e começou a jogar água nela...a lagartixa fugiu,mas a ducha estragou!!Fazer o que né?E o seu tapetinho tá lindinho como tudo por aí!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Tauana..
    Em primeiro lugar tbem sou Alemã desde criancinha..kkkk
    E agora o principal adorei a arrumação da sua casinha e quanto a pia da cozinha ficou ótima essas dores de cabeça nas reformas são comuns, com tantos relatos nos blogs estou achando que vou tirar de letra quando chegar a minha vez..heheheh
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo lindona!
    Cada detalhe, cada cantinho está uma maravilha!
    A pia de granito ficou perfeitaa a de alumínio tá por fora!
    Quanto ao armário, ficou lindo, mas se conforme porque na nossa casa com obras, nada nunca fica a perfeição em pessoa! Aqui no meu ap mesmo tem vário defeitinhos que tenho que aprender a conviver... aff. Mas passa quando a gente enfeita ou compra uma coisinha nova.

    Super beijo e não te esqueço não viu?

    Re.

    ResponderExcluir
  12. Nossa esta tudo muito lindo e de ótimo gosto.
    Parabéns!
    Beijocas!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ahh Tau, a tela ficou bem legal naquela parede!Gostei.Aliás, gostei de todos os cantinhos.A sua cozinha é muito fofa e a pia ficou bem bonita.Beijokass flor

    ResponderExcluir
  14. Qta organização no apê!!!
    Qto ao gabinete da cozinha, eu tenho uma teoria: há defeitos que só a dona da casa percebe, então qdo alguém for aí, nem comenta, que passa desapercebido,rsrs.

    Seu apê tá tão caprichado, é assim: devagar e sempre.

    Tô casada há quase 11 anos e a casa sempre precisa de algo ou de mudanças...eu adoro isso!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  15. Tau, teu apto tá puro charme!! E defeitinhos normalmente somos só nós que vemos mesmo, pq estamos ali todo dia e somos perfeccionistas hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  16. Tauana querida,
    primeiro brigadinha pela visitinha lá no Ô de Casa...adorei, volte sempre!

    Bom, seu blog é uma fofura, adorei esse post da sua casa...achei seu cantinho uma graça, todos os detalhes super bem pensado. A história da pia me fez dar risada...como essas coisas de casa deixam a gente estressada né??? Ai sou igualzinha, chego a chorar sabia...hauhauhaua...é que quero tudo do meu jeitinho, se um prego ficar fora do lugar...affffffffffffff....=)

    É isso, agora estarei sempre por aqui...já estou te seguindo.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Tauuuu! Adorei sua casa, seu cantinho! rs E tudo super organizadinho, nem parece irmã da Tai, aquela bagunceira, rs, brincadeirinha! :)

    Seu pai realmente é super prestativo né? Muito bom ter algúem ao seu lado com quem possa contar sempre :D

    Adorei o tapetinho, principalmente a cor e o preço! rs

    Um beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Oi Tauana!
    Quanto coisa aconteceu por aí, hein? Depois me conta onde essa moça do tapetinho estaciona o carro dela porque realmente esse preço não paga nem a gasolina da pobre...
    Quanto ao porta-revistas, cortei com estilete, nem desmontei a caixa, só "achatei" e passei o estilete com cuidado para não cortar o lado que estava embaixo também... E usei a cola branca sim, fácil, fácil.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Tauu! hahaha magina, pode ter certeza que não era a Tai que eu estava me referindo! rs, sua irmã é um amor, adorei conhecer ela, a gte fala que foi o destino que nos uniu e nos fez nos dar tão bem rs! as vezes rola uma tpmzinha, que ninguém é de ferro, mas não tenho oq reclamar sobre ela! :)

    rs rs

    as faíscas pra variar são com o "outro quarto" :D

    beijos flor ;**

    ResponderExcluir
  20. É, não é fácil lidar com pedreiros, viu, e o pior, é que mesmo tratando bem ainda te ferram. Claro, não é pra generalizar, mas convenhamos, é mta reclamação pruma classe só, então onde há fumaça o fogo é certo, né?
    Mas ainda bem que vc tem seu papis pra te ajudar e remediar as meldas q esses outros aprontam, né. De resto, seu ap tá uma loosho! ;oD

    Xerinhos, linda.
    Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Tau, é assim mesmo, aos poucos vamos deixando a casa do jeitinho que a gente gosta!
    Adorei sua pia, tá linda!!

    Faço a casinha por encomenda, da cor que quiser, ela fica por 35,00 + frete!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  22. aiai... to rindo aqui....meu pai tb vem sempre aqui arrumar alguma coisinha, fazer uns furinhos básicos nas paredes, instalar esse suporte para tábua!!!! Eu tb comprei um e demorei horrores para instalar... Mas aí o papi veio e deu uma geral... Nem mostrei lá no blog pq meu quartinho está um pouquinho bagunçado, quero arrumá-lo mais...
    Sua casa está uma graça!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu fico indignada! rsrs Como pode, em toda casa alguém fazer algo torto?? É incrível!!! rs
    Ainda bem que seu pai é caprichoso! Mas, aprendi que a gente não pode se apegar nos detalhes ruinzinhos, né? A gente acaba nem curtindo as coisas boas como deveria! E seu cantinho tá cheio de coisas boas!
    Um bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  24. Tau, amore mio, tá mais calma? Dar bronca é fogo, mas necessário, né? E porquice ninguém merece...
    Tau, amei suas organizações, dá até gosto, parabéns, amiga!!! Sua casa tá linda de viver, e a pia pra mim tá perfeita, nada de torto, viu?
    Amei a tela onde você colocou, deu um destaque!!!
    Te adoroooooooooooooooooooooo
    Beijosssssssssssssssssss minha flor
    Vero

    ResponderExcluir
  25. Oi TAuuuuu, tudo bem? Quanto tempo hein, saudades.
    Menina, sua casa tá ficando cada dia mais linda, parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!