quarta-feira, 7 de julho de 2010

Decorando com o alfabeto...

*Créditos: Revista Casa e Jardim e Apartament Terapy

Ontem entrei no blog da Fer Reali e pimba... o tema dela era ABC... Letras!, me senti sintonizada a ela (engraçado né?!), pois estava no exato minuto elaborando minha postagem de hoje, ou seja, falar das letrinhas na decoração.
Nem só de móveis e objetos comuns vive uma decô personalizada. O alfabeto está à disposição de quem pretende usar a casa para se expressar através de letras, palavras, dizeres...
Faça da sua parede uma sopa de letrinhas. Todas muito coloridas e confeccionadas com materiais diferentes (MDF, madeira e ferro), deram um up descontraído no ambiente. Pra deixar a decoração ainda mais legal, na segunda imagem Bancos Abecedário, design de Humberta Farias, a venda na Casamatriz.
A Alphabet Drawers foi inspirada em antigos carimbos ingleses pela Kent and London. Uma cômoda com 26 gavetas, onde cada gaveta corresponde a uma letra do alfabeto. Feita inteiramente de carvalho, é perfeita para quem gosta de manter tudo organizado ou para quem costuma esquecer onde deixou as coisas. O móvel também é ótimo para crianças que estão aprendendo a ler e escrever. Pensando bem, quem não gostaria de ter uma? A única desvantagem é o preço salgado, cerca de R$7.300. Pensando bem, deixa pra lá! rs.
Outra dica legal pra arrumar seus livros e cd's é do designer industrial Pieter de Leeuw, que acabou de se formar na Holanda (perseguição... rs!). Os módulos de poliestireno expandido, feitos um a um, podem ser amontoados de forma livre. Dá pra criar belos efeitos, ou até arriscar formar algumas palavrinhas e mudar sempre que enjoar. Se quiser colorir, também dá. Agora, se você ficou meio zonzo com tantas letras assim, pegue um dos módulos, sente, e curta uma boa leitura. Muito massa!!
No tapete, na mesa, na xícara, na prateleira, pra segurar livros, no prato, no quadrinho, na almofada, na parede, de madeira, de couro, de arame, formando palavras, formando frases, poemas, poesias, dando sentido aos ambientes, demonstrando seus maiores sentimentos. Não importa como, só não faça do seu lar uma página em branco.

14 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa ideia de palavras nos ambientes!! Adorei o teu post, Tau!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Amei, acho lindo letras na decoração!!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  3. Tauuuuuuuuuuu, amei as letrinhas todas, quantos ambientes fofos, coisinhas cute cute!!!
    bjossssssssssssssss com saudades, minha fro!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei :)

    As letras são ótimas idéias além de descontrair o ambiente! Adorei a comoda també, só não gostei do preço, rs

    Beijos flor ;**

    ResponderExcluir
  5. Adorei! As letras ficaram lindas no ambiente. amei. beijocas Analú

    ResponderExcluir
  6. Oi Tauana!
    Incrível como o pessoal consegue decorar ambientes com as coisas mais improváveis, né? Criatividade 100%!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Bem shooow! Sempre idéias inovadoras né, amiga?

    Bjaao.. saudades das suas visitinhas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuana! que lindos os banquinhos de letra... e a estante também! ai, adoro decoração com letras e essas fotos estão lindas demais, parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. que graçinha Tau...adorei...tem cada coisinha linda pra copiar né
    BJO

    ResponderExcluir
  10. Realmente! só não deixe seu lar em branco!

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Adorei as letras em MDF escrito RUBY.
    Demais!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Menina, pro quarto novo da minha filha, que deve sair no ano que vem, eu queria umas letras destas, mas nunca acho nada bacana, só coisas bem sem graças. Vc sabe onde a gente acha alguma coisa assim em Campinas?

    Ah, querida, que bom que vc gostou das
    cadeiras, adoro a opinião de vcs e pode copiar se quiser, não ligo não. A Galmaq, fica na Rua Abolição, sabe aquele trecho antes de Glicério, onde tem um monte de lojas de móveis para escritório? Então, fica ali. E tem outros modelos de cadeiras, mas modéstia à parte, o meu é o mais bonito.rsss

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo, frô. Adoro letras na decoração, ainda mais se forem pertinhos de cantinhos de leitura e ou escritório. ;o)
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!