sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lareira no apê!

*Créditos: Revista Casa e Jardim

Chove lá fora e aqui faz tanto frio... (meu momento música rs)
O chove lá fora deu uma brecha, mas o frio tá ficando cada vez pior, eu gosto e até já tirei meu sobretudo de filme Hollywoodano do armário (tô me achando rs).
Esses dias ando passando por aqui rapidinho, meio que na correria, sem tempo pra dar um oi a todos e com portagens vapt vupt, no maior estilo Lú Casado (minha inspiração!).
Mas confesso que curto um bate papo rs e desabafar aqui é como se tivesse 15 anos de novo e estivesse escrevendo no meu diário rs. ADORO!!!
Essa semana recebi o técnico do sistema pra implantação de uma nova versão (eu não sei como esses caras não ficam loucos criando esses programas pra computadores aff) e tb fiscais (que sempre precisam de muita atenção, acho que são meio carentes rs) e meu serviço foi ficando todo acumulado ai ai... hoje tô respirando mais aliviada, porque é sexta-feira e apesar de todos os papéis que se encontram aqui do meu lado, amanhã eu ficarei em casa com marido e nada compra essa minha felicidade rs.
Quero dormir até tarde, terminar minhas artes, assistir filme com chocolate quente e pipoca e receber muito carinho do maridão (afinal essa semana a gente andou batento de frente, acho que é o estresses, precisamos aprender a não levar problemas de serviço pra casa, será que com a idade a gente consegue isso?).
Bom e eu estava na maior dúvida do que trazer pra cá hoje, afinal, eu tô cheia de idéias e muitas dicas pra dividir com vcs, porém, com esse friozinho, que tal uma lareira no apartamento?Isso mesmo galera, pra quem mora em apê como eu, ficou mais fácil de realizar o sonho de ter uma lareira (Adorei!!).
Existem modelos de lareira que utilizam gás encanado e não pedem dutos verticais de exaustão; assim, basta criar um ramal na entrada de gás na cozinha até a lareira. A opção é segura e ainda com falsas lenhas de cerâmica refratária, colocadas sobre o fogareiro, garantimos o efeito de fogo aceso. Aí só fica faltando mesmo o estalar da madeira rs.


"Tauana apesar de adorar a idéia ainda têm medo desse negócio de gás encanado pela casa toda aff!"

12 comentários:

  1. hahahaha nem sabia que tinha estilo, mas não é que é huahauhaua não consigo escrever longos textos, não adianta hauhuahua meus diários eram esquecidos no segundo dia pq não aguentava ficar escrevendo, pior que agora me lembro de raras coisas, mas azar hehehe
    agora o assunto lareira tá indo e vindo por aqui né, Tau?! Acho que o frio que está te deixando com uma vontade louca de ter uma lareira em casa, pior que a ideia está cada vez mais acessível, já que existem vários modelos compactos, só temos que esperar o valor dessas peças serem mais populares hehehe quem sabe inverno de 2015 :P
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu também teria medo de ter gás encanado assim...e agora eu entendi porque vc ficou com os olhos marejados lá no Pinto...foi por causa dessa semana de estresse com o marido, né?

    Quando eu trabalhava fora, isso acontecia bastante (não com esse marido, com o outro, o primeiro) eu ficava sem paciência fácil, fácil...tem que sair, espairecer com ele...senão a rotina contribui.

    Beijooooooooooooca!

    ResponderExcluir
  3. Não moro em ap, minha casita não tem lareira, mas esses dias estou passando o dia todo com o aquecedor ligado. Uso poucos dias por ano, mas não abro mão do danado para os dias mais frios. Meu sonho? Morar no nordeste, odeio frio!
    Pra quem mora em lugares frios e em ap acho essas lareiras bem legais.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis uma lareira Tauana, mas nosso clima é tão quente.....rs......seria mais um capricho do que necessidade....bom final de semana....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  5. Oi Tau...

    Realmente seria maravilhoso uma lareira!

    Mas eu tbm morreria de medo do gas encanado..uiuiui

    E aproveita o friozinho flor...pra ficar juntihno do maridao............e bater de frente as vezes eh normal....o importante depois estar td certo..........de maos dadas.....sorrisos!

    Assim, q acontece aqui em casa....rs

    beijoquitas

    ResponderExcluir
  6. Oi menina è verdade as lareiras fazem falta nos aps, eu ando louca para ter uma. um bom final de semana pra ti. beijocas analú

    ResponderExcluir
  7. Oi Tau,

    Aqui em Blumenau o friozinho não quer ir embora, tá mto frio...mas eu adoro, ainda mais agora que o maridão tá de férias e ficamos horas assistindo juntinhos, com mto chocolate quente, é claro...bom demais!!!

    Quanto a lareira, adorei a idéia, mas confesso que dá um medinho sim, sei lá, né?!?

    Bjinhos e um Ótimo Fim de Semana!

    www.kantinhodakris.com.br/site/blog

    ResponderExcluir
  8. Menina, o frio só chegou hj por aqui, mas veio com tudo!!

    Essas coisas acontecem entre os casais, com mais ou menos frequência, o negócio é não deixar "acumular", entende? Nada como uma boa conversa para acertar os ponteiros e muito carinho para neutralizar o estresse.

    Agora, me tire uma dúvida: como será que essa lareira esquenta o ambiente???? Não entendi de onde vem o calor?
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu queria uma destas...aqui tá um frioooo!!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tauuuu!

    Vim aqui agradecer sua visita e as amáveis palavras sobre o texto da Eliza. Vc me estimula a escrever mais sobre as injustiças contra as mulheres e, claro, é bom saber que tem alguém tão antenada como vc por aí, que poderá passar conhecimentos adiante. Temos de nos municiar, nem que seja por amigas, vizinhas e parentes.

    Qtro a ter lareira, qdo morava em SP era meu sonho. Ai comprei um pequeno aquecedor que funciona que é uma maravilha. Só que a conta no fim do mes vem dobrada pq o bichinho puxa uma energia lascada...hahaha

    Essas lareiras a gas são mesmo fantásticas, mas caras pra caramba, em torno de 10 mol reais, no mínimo. Uma aquecedor é 300, mas a conta pesa...rs

    Sei lá, ainda bem que vc tem marido pra te aquecer, eu me enrolo com meus gatinhos...hehehe

    Bom domingo querida!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  11. oiii...seguinte...lareira a gás encanado ja era!!!! existem as lareiras ecologicas que nao necessitam de instação de gas...nem instalações previas e ainda sao portateis!!!

    #ficaadica!!!!
    PASSA LA NO BLOG Q TEM UM POST SOBRE ELAS!!


    BYEEE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!