terça-feira, 6 de julho de 2010

Peças criativas para o ambiente mais íntimo da casa.

*Créditos: Revista Casa e Jardim

Hello a todos!!
Tô meio nervosa hoje, tô tremendo (besta!)... eu sinceramente imploro pra não ter que dar bronca em ninguém, mas não deu! Fala sério, a gente passa a maior parte do tempo dentro da empresa, trabalhando, um lugar comum, praticamente a extensão de nossas casas, onde passamos boa parte do nosso dia, se não passamos a maior parte (como no meu caso), e ainda existe pessoas que não conseguem manter a limpeza e organização do lugar, para tudo né, perdi a paciência.
Fico eu aqui imaginando o chiqueiro que não deve ser a casa da pessoa a qual derruba um copo de café no chão da cozinha e não têm coragem de pegar um pano úmido pra limpar, consegue virar as costas e fingir que nada aconteceu, isso é o cumulo do absurdo.
Eu sinceramente tento não me manifestar diante de todos, sempre busco ir na pessoa e conversar, tentar resolver o assunto, mas dessa vez não apareceu o culpado, então todos escutaram, e como escutaram, me senti como se estivesse discursando pra uma sala primária (pelo menos os meus quatro anos de pedagogia servem pra alguma coisa rs), agora estão todos lá com cara de ué!
Mas vamos falar de coisas que nos agradam né?!
Todo mundo sabe da minha paixão por banheiros e por mimos que enfeitam esse cantinho (que nem eu sei porque gosto tanto rs), eu tento disfarçar, mas sempre que vejo um banheiro enlouqueço, quero analisar todos os detalhes, ver se consigo tirar um pouco de idéias pro meu e ai ai pena que eu só tenho um em casa e pequeno, pois sempre quis uma banheira (tudo bem que Celso Portiolli anda colocando banheiras em apertamentos por aí, por sinal o último que entregaram domingo foi lá do bairro da minha mãe, mas ainda não tenho $$ pra isso rs), e agora eu continuo querendo uma banheira, mas com um visual bem descontraido, como as da designer holandesa Wieki Somers que criou peças inusitadas e inovadoras.
A Bath boat é uma banheira em forma de barco. Achei um looshoo!!! Maridão ia amar rs.A Frozen bath parece um bote inflável, mas é uma banheira de cerâmica.
Essas por enquanto, não são produzidas em escala comercial... snif snif!!
Outro exemplo é a proposta da coleção Audrey, lançada pela empresa italiana SICIS. Os quatro modelos de banheira que integram a linha têm formato de salto alto e um design, digamos, extravagante (essas marido veta rs). Com cores e desenhos diferentes, todas as peças possuem trabalhos em mosaico, especialidade da empresa. Femininos, os motivos variam entre laços, arabescos, flores e borboletas.
Esses produtos já são distribuídos no mundo inteiro e custam a partir de 35 mil dólares (Meu Deus, abafa!!).
Agora se todas essas belezuras for muito ousado (ou caro mesmo rs) pra vc, Tente uma opção mais leve, como sabonetes coloridos, enfeites de cerâmica, adesivos, flores, deixe sua imaginação fluir...Acima sabonetes que vêm com pequenas esculturas de porcelana embutidas, que conforme o uso, os enfeites vão aparecendo e decoram as prateleiras ou suportes, dentro do box ou sobre a bancada.
As louças e objetos comuns de banheiro não precisam ter um visual tradicional, com design diferenciado, elas podem virar estrelas da decoração, além de deixar o ambiente bem estiloso e com a sua cara.


"Tauana ainda vai ter um banheiro bem grandão, com banheira em formato de barco e papel de parede com lavandas ao fundo, onde ela vai passar no mínimo 02hs dos seus dias... ai ai suspiro!! rs"

11 comentários:

  1. Uau!!! Essa banheira em forma de sapato de salto é um loshoooo!!!! Ai ai, pena que é para o meu bico, muito caro e tb maridex vetaria imediatamente huahuahau
    Agora falando da primeira parte, eu tb evito o máximo possível entrar em confronto, mas tem vezes que não dá. E realmente tem pessoas que acham que o mundo é a lixeira deles, um absurdo!!! Aprovadíssima a tua atitude!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Tau, com certeza , vc merece o banheiro mais lindo, mais chique e com banheiras ultra mega modernas, beijocas amiguinha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga! Que sintonia!!! Sim, publica o teu post sobre letras elinka o meu. Eu atualizo o meu e ponho olink do teu. Que tal? Dois elos da mesma correntinha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga, saudades....

    Adorei as dicas das banheiras, muito glamurosas, rsrsr

    Agora tem que pegar no pé mesmo do individuo, deixar café cair no chão e nem se mover, é um absurdo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. esse sabonete está um arraso, dá pra usar inteirinho, como meu neto faz na banheira....rssss......bjks...com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuana!! que ótimas ideias! adorei o post, parabéns!! ia amar ter aquela banheira de barco também, incrível!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. OI, Tau querida!

    Fica nervosa não, amada....tá certo, tem pessoas que são porquinhas mesmo, mas não vale a pena ficar nervosa por este tipo de pessoa....já passou, ne´? Agora vamos falr de coisas lindas...menina, eu AMEIIIIII esta banheira de barco de madeira...que lindo...parece um quadro...um verdadeiro sonho, né amiga?
    Vamos sonhar, afinal pra isso ainda não nos cobram impostos, né? rsrsrsrs
    Beijo no coração!
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hahaha que tudooo essa banheira em forma de sapato!! linda!!! meio perua, mas liiindaaaa hahaha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Tau, não fique assim não viu, pq gente descomprometida com a vida e relaxada tem em todo lugar, todo trabalho, não valhe a pena nos estressar por eles! Sei que chega uma hora que falta pouco para explodir mas temos que manter a pose sempre, rs rs

    Quanto ás banheiras, prefiiiiro não comentar! rs, quem sabe quando eu for rica? rs

    Beijos! ;**

    ResponderExcluir
  10. Fez muito bem chamar na catraca amiga!!!!Fala sério né???
    Quanto a banheiras, sonho tanto com uma aqui em casa...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tauana, tudo bem?! Sou designer de Ambientes aqui em Belo Horizonte (M.G.) e passei para dizer que amei seu bloguito e já estou te seguindo! Parabéns por todas as postagens...fiquei encantada com tudo! Depois passa "lá em casa"! O endereço é: www.blogcarolcarneiro.blogspot.com
    bjs: Carol

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!