segunda-feira, 7 de março de 2011

Mudanças de carnaval...

Era uma vez uma menina que sempre amou carnaval, que curtia ir nos bailes quando os clubes ainda se voltavam para essa festa cultural, que ama samba e que canta com todo o coração marchinhas que marcaram sua vida... uma menina que levanta do sofá pra sambar junto as passistas e que ainda sonha em participar desse evento fantástico, colorido, mágico que é o carnaval das escolas de samba... porém, esse ano, a menina se fechou em seu mundo e preferiu cuidar um pouco dela, da sua casa, curtir o aconchedo do seu sofá e aproveitar pra colocar a mente e as coisas em ordem...
E não é que a menina tá feliz demais, afinal, fazia dias que ela andava sem tempo pra vida, parecia estar ausente mesmo estando presente e só sabia respirar trabalho, faltava ar para as outras atividades que ela tanto gosta e abandonou aos poucos tudo que mais ama fazer, tudo por que coloca sempre o trabalho em primeiro lugar. A menina agora respira aliviada, porque conseguiu colocar pra fora todos os receios que carrega consigo mesmo, todo o medo que a persegue.
A menina que ainda hoje não se vê tão mulher quanto os outros a enxergam, é responsável quando se trata de trabalho, mas ainda se senti filha quando todos querem que ela seja mãe.
A menina mulher que sorri mesmo quando está triste, hoje canta de alegria por saber que pode gritar quando tem vontade e que se ela não for 100% sorriso, ainda assim haverá pessoas que continuarão lhe amando.
E assim, a menina que sempre se sentiu tão madura, que sempre soube buscar as melhores palavras quando alguém precisava, que sempre se sentiu tão confiante diante do mundo, começa a perceber que seu teto também é de vidro e que uma pequena pedra pode fazer um estrago se ela não souber domar seus sentimentos, medos, pensamentos...
Nesses dias de carnaval a menina não dançou, ela simplesmente refletiu, nasceu de novo!
Nossa... tô meio filosofando hoje né?! Mas sinceramente me sinto assim, uma menina com medo de aprender a viver e estou usando meu tempo de fazer nada pra colocar as idéias no lugar e a fazer umas mudancinhas aqui no lar doce lar, afinal, que delícia é a gente mudar!!!
Ontem fui até Pedreira, na verdade segui os conselhos da Gaby e fui em busca da minha mesinha de canto, e não é que economizei muiiitoo e ainda trouxe umas cositas mas rs...
Eu já postei diversas fotos da minha sala aqui, aqui e aqui, onde ela mudou um pouquinho em só dois anos rs, afinal como diz meu marido, tô sempre querendo coisas novas, mudanças...
Primeiro a minha sala após algumas alterações, mas ainda querendo outras, tenho mais idéias pra colocar em prática. Mas vamos ao que mudou... detalhes no rack, mesinha de canto, meu móbile de coração foi parar junto a cortina e no lugar das tulipas fotos que são a minha cara literalmente rs... pra quem perguntou se eu não tinha almofadas na minha sala, aí estão as bonitas que tanto tenho ciúmes rs... e o banquinho?! Vamos deixar pra próxima!
O rack como já disse em outra postagem foi amor a primeira vista, só depois lembrei que morava em apertamento e que esse tipo de moradia pedi móveis claros, mas... eu não me deixo abalar por essas coisas e continuo apaixonada pelo meu rack e tô tentando clarear ele com uma decoração bem moderninha e colorida, do jeitinho que gosto... livros foram parar no rack, assim como meu gato e minha girafa que comprei em Pedreira... o porta retrato que ganhei de aniversário tb faz parte da decoração, mas ainda não coloquei foto nele e tô pensando em mudar a cor dele, o que acham? Tô entre vermelho e amarelo, opiniões please?!
De pertinho meu gato (tô apaixonada) e minha girafinha fofa... as lavandas no vidrinho tb comprei em Pedreira e vão para o banheiro, assim que marido instalar minhas prateleiras.
E finalmente a mesinha que não é assim tudo aquilo que eu queria, mas deu um efeito bem legal na decoração da sala e fez eu economizar horrores perto das outras que tinha visto e que só mudava os pezinhos rs... fui pra comprar em mdf e pintar, mas marido disse que pela diferença de R$ 20,00 compensava comprar pintada, uma vez que ele me conhece e sabe que a mesinha ia ficar dias até eu criar coragem e me arriscar nos pincéis rs.
Pras curiosas como eu, paguei R$ 55,90 e pra decorar porta controles que eu fiz quando ainda não tinha toda a preguiça do mundo instalada em minha pessoa, porta retrato que amo made in china e boneca linda que ganhei da minha amiga Cibele que tanto amo e morro de saudades, que merece destaque na minha sala, afinal é linda demais!
E aí o que estão achando?? Palpites, dicas, idéias, serão todas muito bem vindas para os próximos capítulos das minhas mudancinhas...
"Tauana está em constantes mudanças..."

7 comentários:

  1. Olá!!!Adorei sua mesinha, também estou de olho em uma parecida com essa em uma lojinha aqui perto da minha casa, mas ela está no bruto se comprar terei que pintar.
    Bjoss
    http://coisasdemanuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma boa economia pra uma sonhada mesa de canto. Tudo de bom.
    Tauana, te desejo um feliz dia internacional da mulher.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tauana!
    Passei pra deixar um abraço!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi queridona!!!
    Achei fofos os detalhes da sua casa, o seu rack é realmente muito bonito!
    A mesinha ficou um charme, e branquinha então, maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito caprichosa vc, muito charmosa sua sala e faz bem para nossa cabeça as mudanças no dia a dia ,continue assim e vc será sempre feliz....
    Obs: moro do ladinho seu aqui em Itatiba...conhece...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá anônimo bem anônimo rs brincadeirinha, é que não colocou o nome, então foi uma maneira que achei de responder ao seu comentário mega carinhoso e vc saber que é pra vc rs.
    Obrigada pelo carinho...
    Conheço Itatiba sim, inclusive é bem pertinho, coladinho rs.
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi... que lindo o seu cantinho....

    Não tem nada melhor do que mudança... renova, dá vida!!!!

    Vou passear mais um pouquinho aki na sua casa!!!

    Beijos... já tô seguindo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!