segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 o início...

Olá amigas queridas do meu core!!
Eu não disse que voltava...
É com imenso orgulho que estou aqui de novo, nesse novo ano que já está bem agitadinho rs.
Minha virada de ano foi maravilhosa, apesar dos meus avós, papis e sister não estarem comigo, mentalizei todo o amor que sinto por eles durante os fogos e como sempre chorei muito (eu sou uma mole), e meu marido não sabe o que faz pra me agradar tadinho; ele nem têm idéia que só de estar comigo, ao meu lado, isso sim é importante.
Choro de felicidade, por saber que tenho uma família linda que me ama e por saber que mais um ano tive a oportunidade de compartilhar momentos com eles e com amizades que amo.
Durante os fogos, sempre vem em minha mente a imagem da minha vó na minha infância e adolescência, a gente sempre virava o ano no clube e tocava a música Marcas do que se foi, que é linda e diz tudo o que sentimos, e ficávamos de mãos dadas durante toda a música, era muito emocionante... vocês devem conhecê-la, mas mesmo assim divido ela com vcs...
"Este ano quero paz no meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão
O tempo passa
E com ele caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão Ficar
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer"
Durante o perído da 00:00 às 00:30 foi quase impossível ligar aqui pra Campinas, e depois que consegui meus pais quase não escutavam minha voz, mas valeu, falar nem que seja minutos com eles nos primeiros momentos do novo ano é o que me engrandece, me dá forças e me faz feliz!
Virei o ano no rancho dos meus sogros que fica próximo a Barra Bonita, segundo a escritura Dois Corregos. Saímos de Campinas no dia 31/12/2009, após às 12:00, antes tive que passar no supermercado, porém todos da cidade estavam lotados, mas não tinha jeito, tive que dar uma parada para comprar as verduras, eu disse que levaria rs, ninguém mandou deixar pra última hora (acho que todo mundo deixou rs).
O sol estava tão quente no caminho que já chegamos queimados rs... fomos lentamente adimirando as paisagens, e concluo que nosso país é realmente lindo...
Vejam vocês se não estou certa...
Quando chegamos nem desci no rio, fiquei ajudando minha sogra, afinal que chato seria largar ela na mão. Meninas, tenho que compartilhar com vcs que apliquei meus dotes culinários (que nem eu sabia que tinha rs), fiz um doce (Chandelle, receita da tia Thê) e uma salada (receita da amiga Paty, mulher das receitas rs), recebi mil elogios e fiquei feliz da vida rs... olhem minhas guloseimas, coisinhas simples de fazer, mas o que vale é realmente a intenção rs... depois posto a receita aqui pra vcs...Eu não via a hora que arrumar a mesa para a foto rs (acho que tô pirando rs), uma das tias do Lê com o marido, filha e o noivo passaram com a gente, dançamos até amanhecer, bom demais!! Pena que a bateria da máquina fotográfica da minha sogra acabou bem na hora dos fogos rs mas tudo bem, ficamos ali adimirando e já valeu a pena (Tirando uns molequinhos com seus 10 anos de idade do rancho vizinho, que estavam me tirando do sério colocando fogos em uma garrafa pet e pedindo para acertar os carros e se machucar, cadê a mãe dessas crianças?? Aff! Eu não consigo fechar os olhos pra coisa errada!! Não mesmo!! Fiquei um pouco tensa e marido tirou sarro da minha preocupação excessiva... fazer o que!?).
Olha a mesa arrumada... simples, porém deliciosa! Olha o detalhe das velinhas, que mimo!!
Os dias seguintes foram de sol e chuva (das bravas), mas deu pra ficar com marquinha...
Mas a noite não foi de festas para todos... e devemos realmente agradecer esse início de ano, porque hoje muitas famílias choram a perda de um parente querido, famílias inteiras levadas pela chuva que não deu sossego...
Achar culpados agora não vai adiantar, vamos rezar por aqueles que se foram de maneira trágica, e por aqueles que choram... vamos cuidar do mundo para que o mundo cuide da gente.Depois da chuva, um lindo dia de sol, um rio calmo e uma leve brisa pra arejar. Esse lugar é perfeito!Eu e marido desejamos a vcs um novo ano de alegrias, que seja tão perfeito como o que passou ou mais.
Uma bitoca bem gostosa a todos...
"Poucas horas atrás realizei a primeira meta de 2010, eu e marido fizemos matrícula na academia... iupiii!!!"

3 comentários:

  1. Ai Ta! Que delícia essas fotinhos!! O meu ano novo tb foi longe da minha família, mas eles sabem que sou meio rebelde e adoro ficar com meus amigos nessa data... hehehehe Mas eu consegui ligar antes da meia noite, pq eu achei que depois seria impossível hehehe
    Amiga, que bom que tu conseguiu cumprir a primeira meta, uhuuuuuu!! Agora só vai né?! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que entro neste blog e plim! TO APAIXONADA E COMPLETAMENTE VICIADA NELE.

    Beijinhux

    ResponderExcluir
  3. Tau, que bom que ficou bem!!!
    Amei seu post, minha linda!!
    Está ficando fer na culinária, a mesa também ficou linda!!
    ... rsss achou a mãe dos moleques????
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!