segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Help me!!!

Meninas lindas do meu core!!
Olá!!
Estou tão ansiosa que quase esqueci da formalidade rs.
Preciso da ajuda de vcs, estou muitíssimo indecisa (pra variar...) e não sei que tonalidade de sofá eu compro (que delícia!).
O modelo será esse...
Porém será apenas de dois lugares, que totaliza 2,22mt (no apertamento não cabe maior que isso rs). Aí vem a dúvida, mantenho o material (corino) e a cor, ou escolho uma dessas duas cores abaixo, que são em tecido (não me pergunte qual.)??
01.02.
Ah detalhe... sinto lhes informar que a amiga que aqui vos escreve está muito chique esse início de ano e irá trocar o rack tb (marido deixou?! Deve estar doente rs.), que será esse abaixo...
Adoro madeira na cor amêndoa, acho um luxo, só que daí se o sofá for na cor preta, ficará tudo muito escuro e a sala parecerá menor do que realmente é, por isso pensei nas outras duas cores, mas qual?? Opinem, visitem a minha sala, olhem o meu tapete (que não irá mudar, é vermelho rs), eu preciso decidir ainda essa semana rs, para daí sim correr na loja e comprar comprar e comprar (vício doido rs...)!!
Conto com vcs... porque marido deixou na minha mão, disse que não vai opinar, pra eu não dizer que ele que escolheu quando eu enjoar kkkkk...
"Como eu queria ser do tipo "é esse e ponto final"..."

21 comentários:

  1. Na minha singela opinião, ehehehe, eu ficaria com o sófá claro nº2. ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiga meu sofá na salinha de tv é de corino porém é claro escolhi esse material devido a fácil limpeza,
    mas a opção 02 é linda adorei...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sinceríssima, suja!
    Mas olha só, eu tenho um sofá de corino branco (suja que é uma loucura) mas eu uso uma manta no sofá, essa manta auxília para não sujar, além de ficar bonito.
    Mas assim, o nº1 tb é muito bonito, se tu ficar com medo de pegar alguma coisa muito clara, pega ele!
    Tenho certeza que vai ficar muito legal na tua sala...
    Eu só te sugeriria a usar almofadas e mantas em cores claras, caso tu queira usar um sofá mais escuro.
    E a estante é um espetáculo, adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Tau, para combinar com o rack e contrastar com o tapete, eu escolheria um claro. Na minha opinião, o da última imagem é o mais adequado. Resta você verificar as medidas, (parece ser enorme) e o tecido. Alguns tecidos dificultam muito na hora da limpeza e manutenção, o seu de veludo mesmo, você comentou sobre os pelinhos que ficam grudados, né?
    Espero ter ajudado!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Sem a menor dúvida eu escolho o 2!
    Não gosto de nada preto, mas tb acho q vai escurfecer muito a sua sala...Sem contar que o clarinho te deixa mais livre para colorir a sala com acessorios :)
    Amei a estante!!
    Bjuus

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Tauane,que tudo que vai ficar sua sala,olha vou dar minha opinião rsrs sou amante das cores dos primeiros sofas ... o de casa e parecido com ele,na realidade ele não são escuros rsrs <nas fotos ficam mas eles são meio que listradinhos e fica um show ,bem eu pelo menos gostei do resultado que deu na minha sala...
    Agora vou te dizer viu...eles sujam muito ...eu que tenho crianças tenho dó do meu ...que vive sendo limpo com carpex rsrs ideia da minha tia ...mas que da resultado...

    Linda otima semana para ti...bjs

    ResponderExcluir
  7. Tauana, vim agradecer a visita a blog e dizer que seu cantinho é uma fofura...
    Boa sorte ...
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  8. Tau eu tenho fotos dele em casa eu te envio para o seu e-mail hj a noite, comprei na Tok Stock
    Sobre o crochê se vc vier mesmo quero te ensinar o crochê ou bordado, mas tem que vim com tempo tá?
    O seu marido fica tomando cerveja com o meu kkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha o meu caso será beeem pior do que o seu (as vezes isso te consola!rs) o meu sofa é de tecido e de fundo BRANCO!rs
    Eu acho q essa cor não suja muuuito não. Até pq vcs ainda não tem crianças e dá para vc manter uma manta em cima e isso ajuda a mantê-lo limpo :)

    ResponderExcluir
  10. oi Tauana,

    como sou palpiteira (adoro!...rs) lá vai:

    a cor do n.2 parece que vai ser mais prático pra manter e a sala ficará mais clara, mas sofá suja mesmo, não tem jeito, vc vai ter que mandar lavar, e com o tempo tem que trocar mesmo o tecido, se for uma boa estrutura aguentará anos, então provavelmente vai mudar de cara muitas vezes.

    tenho um sofá há 23 anos e já foi trocado o tecido 6 vezes, o que mais durou foi em beige, porque 'esconde' a sujeira...rsrs

    pronto, tá aí meu palpite!

    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  11. Oi flor :) eu achei o 2 lindinho!!!E vai combinar legal com tua sala.O rack é muito bonito, adorei :) Beijinhosss amiga

    ResponderExcluir
  12. Number two ...já q vc quer clarear a sala!!! Amigaaaaa... q ce andou fazendo pro seu marido?? me contaaaaaa.... hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que contrasta mais c/ o rack, o sofá n° 2. Depois, qdo vcs tiverem criança, qdo bebê não vai sujar o sofá, isso acontece lá pelos 2 anos, até aí o sofá já estará precisando de uma reforma messsmo, quem sabe vc opta por um tecido mais escuro.
    Espero não ter causado mais confusão na sua cabecinha!!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  14. oi Tauana

    O segundo em bege é um arraso!!!
    gosto do courino pela praticidade, mas o tecido sempre é mais elegante. Tenho um de courino bege claro, sorte que não comprei branco pra combinar com o rack que tem gavetas brancas. E o sofá bege vai combinar mais com a estante linda que vc escolheu!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  15. Amiga acabei de te enviar as fotos do e-mail

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie Ta,

    Gosto do chenile na cor areia (opção 2). É mais aconchegante e combinará com a sua estante nova, lindona!!!

    Não curto muito courino pq gruda na pele e faz barulho. No calor então vai ser aquela suadeira pq o courino não absorve. No meu sofá de tecido aplico sempre um impermeabilizante para não pegar sujeira e fazer com que líquidos escorram igual às propagandas de tv, funciona mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Tau...
    Realmente o nº 2 é o mais bonitinho, e acho que combinaria bem com o rack e o tapete...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Hum... Tapete de cor forte e móvel escuro? Acho que o preto vai ficar pesadão! Gostei do mais clarinho de todos! Mas, lembre-se de escolher um tecido de fácil manutenção, né?
    bjão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  19. oi, Tauana! Q Blog mais lindo!Q moldura FOFÌSSIMA!! Nao sei mexer nessa parte... :P
    O meu foi uma maiga q fez...rsrsrrs... Adorei! Parabens! Muito obrigada pelas lindas palavras! Pela visita "na minha casa" ( ahaha! ) e na minha lojinha!! rsrsrs... Fica a vontade! Qto à cor do sofá, uma sugestão que vem do calor da BA, de quem mora na praia...CORES CLARAS, SEMPRE!rsrsrs...
    Sucesso na vida ! Bjao!

    ResponderExcluir
  20. Oi Tauana, obrigada pela dica sobre os quadros do Romero Brito, vou mesmo imprimir algumas imagens dele e por moldura, acho que vai trazer mais alegria pra minha casa.
    Quanto o seu sofá, menina acredita que mes passado minha mãe mandou reformar o sofá dela e colocou chenile preto igual o seu (antigo), coitada, enche de pelinho mesmo, é horrivel, pra sala nova sem dúvida eu colocaria um dos claros, vai ficar bem com o novo rack, depois com umas almofadas vermelhas, vai ficar show.
    Agora sobre o cooktop, eu amei o meu, mas aquele vidro que eu achava que ia ser facil pra limpar, é horrivel, fica todo encebado, dá um trabalhão... Eu não coloquei forno porque estou construindo uma cozinha na minha edícula, e pretendo cozinhar só lá, então não vou usar forno dentro de casa, e na edícula pretendo por um fogão convencional mesmo, meu cooktop vai ficar só de enfeite, porque conforme ele vai ficando velho se torna feio, já que não tem tampa e fica exposto.
    Bjos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Opção 2 sem duvidas, me pareceu confortável e mais agradavel. Eu tenho um sofa em corino cor natural, suja mesmo assim. Juro que nao gosto muito dele, acho que não é tão acolhedor para uma soneca por exemplo, é de acordar grudada...

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!