terça-feira, 18 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton

Eu sou completamente louca pela história, fã mesmo, daquelas capaz de fazer um blog que leva o nome do filme e de colocar o nome da futura herdeira de Alice (se for homem não dá pra ser Aliço né?! rs Quem sabe Alisson?! rs Mentira, já decidi que será Henrique) rs.
Não sei porque (será?), mas estava entrando em colapso nervoso por não ter assistido o filme ainda e estava de ouvidos tampados para os fofoqueiros de plantão rs, eu queria curtir a história que faz parte da minha infância e que guardo comigo por ser lúdica e mágica.
Domingo apesar de marido bater o pé, porque não faz o estilo de filme que ele gosta, consegui assitir, ufa! Me senti como criança quando quer muito uma coisa e consegue rs.
Confesso que esperava aquela história que já conhecemos, de um País habitado por seres encantados, porém, Burton não fez uma refilmagem e sim uma continuação e eu gostei!
Apesar das duras críticas, não poderiamos esperar outra coisa de alguém que coleciona trabalhos como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e o clássico conto de fadas contemporâneo Edward Mãos de Tesoura.
A versão de Tim Burton é mais aventureiro do que fantástico e traz uma Alice jovem em busca de respostas e que volta ao mundo subterrâneo (que pensa ter sido um sonho na infância) para enfrentar um monstro terrível e tirar o País das Maravilhas de um período de trevas, iniciado quando a Rainha Vermelha tomou o poder da Rainha Branca.
O País das Maravilhas de Burton não é aquele delírio alucinante imaginado por Carroll, mas um universo paralelo criado pela própria Alice para escapar de uma existência conformada e previsível.
Antes de abandonar vcs mais um dia rs, não posso deixar de comentar a excelência de Johnny Depp em dar vida a mais um personagem muito doido com a particularidade que só ele consegue.
Pra quem ainda não assistiu fica a dica!

15 comentários:

  1. Oi Tau, tô louca pra ver esse filme!
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Oi Tau! Saudades! Estava passando por uma fase difícil, mas estou de volta ao seu cantinho!

    Então, amei este layout... Achei a sua cara!

    O filme... Não gostei.

    Prefiro a Alice cheia de sonhos a Alice adulta.

    Prefiro aquela que acredita que toda mágica é possível àquela descrente que acredita que tudo não passa de um sonho.

    Fiquei um pouco decepcionada porque no fundo, ela perdeu mesmo o brilho no olhar.

    Achei até um pouco triste pra ser sincera. A parte boa fica para o final quando ela assume as rédeas da vida sem tantos receios.

    No fundo, a mensagem é para que não sejamos mesmo assim... Não podemos deixar a magia, a a pureza e a inocência que há em nós acabar...

    Beijo enorme amiga querida!

    Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu quero muito assisitir! Mas terá que ser sozinha, marido não vai de jeito nenhum! hahah!

    BjO!

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu adorei o filme, mas sou completamente suspeita por amar os filmes do Tim Burton, principalmente quando coloca o Johnny Depp pra encarar seu alter-ego - dupla perfeita. Mas reconheço que seus filmes são meio difíceis, agora sobre Alice, o problema é que as pessoas têm a visão do desenho da Disney, porque quem leu os dois livros da Alice, do Lewis Carrol sabe que não há nada de inocente ali.

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Tauana, adorei sua sala nova, principalmente o tapete! ...e viva Alice e Johnny Depp!!!! bj

    ResponderExcluir
  6. Aiaiai... eu não sou fofoqueira de plantão, viu! rsrs Mas, sinceramente... não gostei muito deste filme... gosto muito da história, e esperava mais mágia como o de Carroll.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi e não estava botando muita fé! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Tau, minha filha já me cobrou e logo iremos assistir tbm!Sou fã de Johnny Deep ♥ beijokasss flor

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não ví esse filme....johnny Deep...hummm adoro ele....mas me falaram que esse filme não está bom pra criança não....bom....vou ver....depois conto....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tauana;To doidinha para assistir, já ouvi muita gente que gostou e outras que não gostaram, mas como meu marido mesmo fala, quando a maioria não gosta eu gosta rsrs então vale a pena...
    Eu adoro a história também; e quero ir no próximo fim de semana...Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu tb esperava aquela coisinha bem "princesa" que os filmes da Disney têm... é bem mais aventura do q outra coisa. Acho q foi isso q o tornou tão interessante e fez com q muitas pessoas gostassem! Se fosse aquilo algo "Encantada", musical, meu marido odiaria, e ele adorou... Minha filha tb esperou coisas do tipo: "Um bom desaniversário!" ou "as rosas cor de carmim!" ...mas ela tb adorou...
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. TAU, ESTOU NA FASE DE CONVENCER MARIDO A IR NO CINEMA, AMEI A SUA SALA , SEU BLOG TÁ MUITO FOFO, AH ACHEI MUITO FOFO AS BORBOLETINHAS , TAMBEM QUERO ONDE VC CONSEGUIU, POSSO COPIAR E POR NO MEU TAMBEM???? BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiiiiiiiiii
    Brigadão pela dica e mais uam vez obrigado pela sua visita, adoreiiiiiiiii..
    Apareça sempre que quiser!
    Bjo bjko

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Tau, minha linda... estou doida para ver o filme, estou complementamente atolada em trabalho mas vou ter que arrumar um tempinho e ir no cinema!!! Tbm adoro a ludica e surreal historia da Alice!!!

    Beijinhos com carinho

    Vane
    http://www.cabiveiseincabiveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!