quarta-feira, 5 de maio de 2010

Na onda do passarinho...

Eu sempre quis ter um cachorro, tudo bem, eu sempre morei em apartamento e minha mãe nunca foi muito fã dessa mistura. Meu pai até tentou, chegou em casa uma vez com uma fox paulistinha bem bonitinha que colocamos o nome de Princesa, só que muito peralta, ela comeu logo de cara um sapato da minha mãe e a ponta do edredon, sem contar que de manhã a gente não achava ela porque dormiu no meio da parte do edredon que ficava pendurado pra fora da cama (sim o mesmo que ela comeu rs) e ainda correu pelo corredor atrás da minha irmã que tinha apenas 05 anos e quase teve um colapso de tanto medo, chorou tanto que meu pai teve que levar a bonitinha embora e deu pra um vizinho nosso que morava nas casas da rua do meu condomínio, moral da história, minha irmã acabou com minha felicidade rs.
Tudo bem, passou. Compramos então duas tartarugas de aquário. Tartaruga nem é um bichinho tão legal assim, comparada a um cachorro, mas eu estava feliz, até descobrirmos que a minha era cega tadinha, ela não comia e a gente não entendia porque, às vezes ficava horas parada sem saber pra onde ir, daí eu tinha que ficar colocando comida na boca dela e auxiliando ela a entrar e sair da água. Seu nome era Tita e meu pai até chegou a dizer para que levássemos ela de volta e trocassemos por outra, mas eu não podia fazer isso com ela apenas porque tinha uma deficiência, eu já a amava. Pois é, só que o que eu não sabia era que mesmo cuidando dela com tanto carinho, eu ficava grande parte do tempo fora de casa e ela foi adoecendo, lembro como se fosse hoje, minha primeira perda próxima, sofri. A outra tartaruga meu pai teve que dar embora depois de anos, ela ficou muito grande e num aquário tadinha, minha tia fez um laguinho pra ela no quintal da casa dela e lá ela vive feliz.
Muito tempo depois minha irmã ganhou um ramister da Índia, o bichinho é bonitinho, mas é tão fedido rs. O coitado não durou muito tempo, minha irmã é meio sádica eu acho (mentira gente, ela não tinha noção), um dia ela estava bem quietinha no quarto brincando com seu ramister e suas coisinhas de Barbie, minha mãe chamou ela pra sairmos e quando voltamos o ramister estava durinho da silva, ele tinha partido dessa pra melhor engasgado com a toalhinha da Barbie (Como assim? Ratos não costumam roer esse tipo de coisa?). Minha irmã ficou se sentindo tão culpada coitada que nunca mais pensamos em criar nadinha.
O ano retrasado (2008), meu pai chegou em casa com uma caixa, dentro tinha um passarinho tão maltratado, tão doente, sem penas, quase morto. Bom, vamos cuidar! Foi tanto amor, tanto carinho, tantas papinhas dadas em seringas no biquinho, muitos antibióticos (bicho dá trabalho minha gente) e esse passarinho tão feinho virou uma calopsita lindona, a Tititi. Vcs não têm idéia como é inteligente, sempre que eu chegava da faculdade ela ficava gritando Tititi Tititi, até que eu desse atenção a ela, morro de saudades!
Como continuo morando em apê depois que casei, vou ter que adiar mais um poucão meu sonho de ter um cachorro, enquanto isso, inspirada na Fernanda e na Cibele , resolvi ter um passarinho em casa, olha ele aí...Lembram que eu contei que havia comprado uma moldura no centro da cidade? Então olha ela aí! Na verdade ela era marrom feia, daí eu pintei com uma cor muito próxima a do passarinho, não ficou uma fofurinha? (não me perguntem da foto do antes, que minha ansiedade foi tão grande quando vi a moldura e imagem juntas que esqueci e dá-lhe tinta rs).
A imagem eu tirei da net e adorei!! Ele tá cantando, um dos meus hobbys prediletos e a sensação que dá da imagem é que é meia gaiola, tipo passarinho livre rs...Aí onde eu resolvi colocá-lo, no meu apê nem têm muito lugar, quem sabe o dia em que eu comprar um aparador bem bonitão ele não vá pra sala rs.

PAPO SÉRIO!!

Hoje o dia foi do Theo.

Eu conheci esse fofinho, filho da blogueira Aline Bretas nos blogs de amigas muito queridas e que estão dando um show de solidariedade e humanidade.

O Theo precisa da sua ajuda,! Conheça um pouquinho da sua vida aqui. E as blogueiras arteiras se unirem numa MEGA PROMOÇÃO pra dar um empurrãozinho e ajudar a arrecadar dindin!!

Vc ajuda o Theo e ainda concorre a 17 prêmios... e aí galera vamos nos solidarizar??

Conheça a promoção aqui.

"O mundo se torna melhor quando a palavra SOLIDARIEDADE se transforma em ação."

18 comentários:

  1. ficou legal Tauana gostei da cor da moldura....
    o passarinho tá lindo...bem delicado:)
    ABRAÇO
    SI

    ResponderExcluir
  2. Ficou delicado e lindo, tauana!! ;oD
    Parabéns!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Amei o quadro amiga... vou fazer um pra mim tb . em breve. Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Táá
    Que moldura linda e original,saindo um pouco das tradicionais,né?Amei!
    Beijos minha linda
    ps:amiga,posso te dar um conselho?Troque a cor da letra do seu blog pois com o fundo do template novo está ruim de ler seu texto...
    bom,se bem que pode ser minha vista cansada tb! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Tauana

    Fiquei apaixonada pelo quadrinho lindo!!!
    um di vais ter teu cachorrinho, fico na torcida!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Tau, que pena que nunca pode ter um cachorrinho é tão bom eu tenho 3 e essa noite uma delas deu cria ,nem durmi direito a noite cuidando dela hoje tô só o pó , mas em apartamento não dá mesmo, tá certo que muita gente tem, mas acho uma judiação o bichinho ficar o dia inteiro preso dentro de um apartamento, cachorro tem que ter espaço ver a rua senão é como a gente fica deprimido.
    Mas gostei da sua solução o quadro do passarinho ficou lindo, vai ficar ótimo num aparador quando vc tiver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai Tau, eu tb sinto uma falta de ter um dog. Na casa dos meus pais, eu tive 3 cachorros, dois já morreram, Mas tem a Preta, a minha labradora sapeca. Mas óbvio que não podia levar ela para o apertamento né?! Então ela ficou com meus pais.
    Mas para não ficar mto tristinha e sozinha nós compramos um peixe, o Beto, tu deve saber... ele já tá com 1 ano... hehehehe
    Amei o quadrinho, ficou muito fofo, a onda dos passarinhos está solta na blogsfera hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Aah, esse passarinho sim! Eu tenho tanta dó de ver passarinhos (de verdade) presos em gaiolas.. tadinhos! Esse aí tá fofo! =)

    beeijo querida.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, adorei ficou lindo, no lugar que vc escolheu, a moldura tbm um charme,

    Eu tbm não tenho passarinho, cachorro, gatinho nada, não fica ninguem em casa, teria muita pena de deixá-los sozinhos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo seu passarinho...muito fofo!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. OI Tauana!!
    muito legal seu passarinho,também ja tenho o meu só falta emoldurar.
    Fica melhor assim do que de verdade dentro de uma gaiola,não é.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, adorei seu quadrinho!
    Ah, adorei o letreiro em neon, muito chic!rsrs
    Bjs....

    ResponderExcluir
  13. Onde você achou esta imagem??Pode passar para mim pelo meu e-mail??É rosanaremor@hotmail.com
    Ficarei tri-feliz!!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi amada, tem mais um selinho prá você no meu blog!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Tauuuuuuuuuuuuu, vc. me mata de rir aqui... Tá, eu sei que vc. sofreu, mas como vc. mesma se diverte imagina eu aqui lendo seu post!!!
    menina, vc ta ficando cada dia mais prendada, hein? seu quadrinho ficou lindo!!!
    Quem não tem cão caça com gato... ou seria passarinho?rsrsrsrsrs
    Beijossssssssssssss minha linda!!!
    Te adoro
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Tau sou suspeita pra falar de passarinho, o sua gaiolinha esta linda de ++++!rsrsrs, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amei seu quadro de passarinho. Apesar de ter gato, cachorro e peixinho, mais um bichinho seria bem-vindo, sim senhora!
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Tauana, cachorro é tudo de bom e assim que puder tenha um mesmo, é amor demais.
    Adorei seu passarinho!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!