sexta-feira, 16 de abril de 2010

A saga das portas do apê...

Olá amigas!!
Hoje acordei com dor de cabeça, continuo com dor de cabeça, quase não consigo manter minha vista aberta, tenho que trabalhar e por sinal está bombando de papéis por aqui, meu e-mail não abre de jeito nenhum na minha máquina, tive que fazer a maior gambiarra pra conseguir umas fotos que está por lá, queria voltar pra minha cama e nem é sexta-feira 13!! Aff!!
Mas não posso deixar de estar feliz com tantos palpites sobre o futuro das portas lá do apê. Eu sinceramente agradeço a todas por me ajudarem a decidir (e olha que a pessoa aqui é indecisa) o que fazer com as bonitas.
Eu já havia me decidido por batentes na cor branca e as portas em madeira, porém a queridíssima Andrea reforçou minha decisão com imagens da sua própria casinha... olhem que lindas as portas dela:Do lado de fora, de madeira com batentes brancos...Do lado de dentro brancas... alguém aí reparou que não foi pintado o desenho da porta?? Eu adorei!! Achei um luxo!!
"Do lado de dentro brancas, e do lado de fora verniz para ficar na cor da madeira. Eu gostei. Espero que as minhas portas te ajudem a tomar essa difícil decisão. Mas se vc não gostar, depois poderá tirar o verniz com lixas e pintar de branco como os batentes. E não é tão ruim assim ter portas brancas. Eu gosto. Não entendo como as pessoas conseguem sujá-las. Eu uso a maçaneta para abrir e fechar, então não tem como sujar...?!"

E vc acha que foi só... não não... ainda recebi diversas dicas que vão me ajudar na hora da escolha das portas:

"Não compre as mais baratas! As de valor baixo são ocas por dentro e parecem uma folha (leves e qualquer batidinha furam), pouco resistentes, baixa acústica, etc... se puder comprar uma maciça ou semi-oca, melhor! Tem posts meus falando sobre isso, veja: (http://helena-vidasimples.blogspot.com/2009/08/portas-de-madeira.html e http://helena-vidasimples.blogspot.com/2009/08/porta-de-madeira-escolha-certa.html). Mas vale a pena pesquisar na internet tb, tem bastante informações. Assim como a escolha do tipo de verniz (brilhante, fosco, semi-brilhante, em cores de madeiras embuia, cedro, ...) E a dobradiça tb é muito importante! Agora as fechaduras ficará por conta do modelo, mas escolha uma que tenha "máquina acima de 45mm", é mais segura! Quanta informação, né! Um bom vendedor tb poderá te ajudar, mas sabe, vendedor é vendedor e muitas vezes o que ele fala nem sempre é verdadeiro."

Dé obrigada pelo carinho, atenção e dicas!! ADOREI!!

"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

21 comentários:

  1. Quantas dicas, Tau!! Muito legal, adorei saber tb!!
    Vê se melhora da dor de cabeça tá, amiga?!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Tau... Puxa vida... Dor de cabeça plena sexta, é duro heim?!?!
    Mas querida, que bacana as fotos que a Andrea mandou, heim?!?!
    Mas no fim o que vc fará com as portas?
    :D
    Fiquei curiosa!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Lindas as portas da Helena, não? Adorei e as dicas são perfeitas porque relamente tem umas portas por aí, que parecem feitas de papel. Tenho certeza de que as suas ficarão lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ADOREI as dicas da menina...também tô com dor hoje...saco, né?

    Eu tenho portas brancas e não suja tanto assim...piso branco é que nunca mais!

    Gostei das portas dela!

    Beijo, florzita vermelhinha!

    ResponderExcluir
  5. Ola!! Estou te seguindo pra trocarmos ideias!!
    No meu apê vai ser exatamente como vc postou, porta em verniz por fora (pois todas do andar são assim) e branquinha por dentro...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhh agora sim ,acho que entendi!!! acho que o que vcs chamam de batentes são os nossos caixoes de portas!!! kkkkk
    são lindas mesmo, agora eu amooo portas brancas, viu? acho chique...
    Amiga uma vez vc me deu o contato da pessoa que faz esses vasinhos de flor e eu perdi, vc me lembra? são tão lindos né?
    Beijos e melhora logo dessa dor de cabeça tá?

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas aqui em casa as portas são escuras e o pior não posso pintar a casa é da empresa ai !!!!! Em falar em dor de cabeça tenho enchaqueca fortes a anos mas tem aliviado muito com homeopatia . Melhoras bjim

    ResponderExcluir
  8. PASSEI PRA TE DE SEJAR UM BOM FINAL DE SEMANA, TAMBEM QUERO PINTAR A POTA DA SALA DE BRANCA, LINDA!!!!BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tauana! Também fiquei super feliz por ter sorteado a Rita, ela é uma fofa! Senti falta do seu nome no sorteio, viu?

    Depois manda seu endereço para o meu email (blog.umsonhodecasa@gmail.com) que vou mandar uma lembrancinha para você.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que, finalmente, um problema foi resolvido e vc pode dormir em paz!

    Vc percebe que não tem uma regra absoluta prá decoração, tem que ter bom senso e bom gosto!

    Achei legal as dicas "técnicas" prá escolher uma porta, eu não sabia nada disso. Sabia das portas que são ocas e ruins, mas as outras informações foram novidade prá mim.
    Um post mto útil e instrutivo!!!

    Bjs♥ espero que vc melhore e um bom fds!

    ResponderExcluir
  11. Oie Taaau, como vai amiga?
    Aai, é tanta coisa pra se decidir né? já vi que vou ter trabalho a bessa! rs. Acho que quero portas brancas, mas daí penso nas madeiras naturais.. iiiih! só na hr msm.
    Boa sorte aí!
    Bjinhos e bom fds.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tau...

    Tem um selinho pra ti no Kantinho, tá!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga querida !

    Tem um presentinho pra você lá no meu bloguito!
    Passa lá pra ver!!

    Beijocas e um ótimo fim de semana !
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amiga que bom que apareceu várias ideias adoreiii essa porta que ela te enviou...
    espero que a dor de cabeça tenha se resolvido.

    beijão te adorooo

    ResponderExcluir
  15. Realmente é linda, mostre depois a sua como ficou...
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  16. ah, e melhoras!!! Eu tenho enxaqueca e é péssimo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Tauana! Antes de tudo quero lhe dizer que amei seu cantinho...!!

    Acabei vindo aqui pois vi um link para seu blog no blog de outra amiga. E lá mostrava um post sobre portas e como estou passando pelo mesmo "problema" entrei aqui..rs! Fiz até um post sobre isso lá no meu cantinho, se quiser vá lá me visitar, será um prazer!!

    Já te linkei...beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Tauana, Tá melhor da dor de cabeça??? espero que sim. Querida passa lá no blog, estou precisando de sua opinião.
    beijokas e boas semana.

    ResponderExcluir
  19. oi tau! adorei a dica da porta de das cores - hoje sou eu quem esta com de cabeça - e um desânimo, só falta ser gripe!
    vim tb para te convidar para prestigiar meu sorteio duplo - serão duas ganhadoras - iuruu
    bora á
    bjs

    ResponderExcluir
  20. *-*-*-*-*-*-*

    A-M-E-I!!!

    Tauana, esse seu post ficou lindo, não pelas fotos, mas pelas palavras que vc ilustrou e transcreveu o seu sentimento! Eu que agradeço o seu carinho!

    A frase no final foi linda! Quase chorei, crê?!

    Beijoca linda!

    *-*-*-*-*-*-*

    ResponderExcluir
  21. ola amiga, adorei seu blog, muitas dicas, tem de tudo um pouco, visite tambem meu blog o link é http://adrianareceitas.blogspot.com e deixe seu recadinho, sera um prazer ok bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!