quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jardim Zen

(Créditos: Vila Astral)
Eu sempre quiz ter um Jardim Japonês, acho lindo aquela ponte de madeira e o barulhinho da água me transmite uma enorme paz.
Se eu tivesse uma casa aproveitaria um espaço para transformá-lo nesse cantinho repleto de paz e harmonia.
Pra quem não conhece, esse jardim surgiu na China e é repleto de significados e princípios filosóficos e não há melhor maneira de estimular a reflexão e espiritualidade.
Assim com a minha falta de espaço e minha grande vontade de ter meu jardinzinho, optei por aqueles em miniatura, mais conhecido como Jardim Zen.
Parece estranho mas o bonito tb é cheio de significados e perfeito para aqueles momentos de profundo estresse.
O meu eu comprei em Sampa e mostrei ele aqui, ainda embrulhadinho e com uma cor que não me fez feliz, porém o preço super me agradou rs... daí coloquei a mão na massa e deixei ele assim, braquinho, branquinho, da cor da areinha!!Eu tô amando vê-lo na minha estante...
Viram minha corujinha, fiel representante da sabedoria e símbolo da vigilância e visão; segundo a crença possuir uma coruja afasta os maus espíritos e energias negativas, pelo sim ou pelo não, mau não irá fazer né?! rs.

Na hora da raiva, pegue o rastelinho e desenhe o que quiser. Se concentre e siga a sua intuição, uma boa maneira de abrir a mente.

"Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação..."

"Tauana agora fica horas com o rastelinho na mão!"

5 comentários:

  1. Tau, vc acredita que tenho espaço p/ fazer um jardim japonês, queria mto ter um espelho d'água c/ carpas, mas acabei não fazendo...quem sabe um dia.
    Tb gosto mto desse jardim zen, mas como tenho uma menina de 3 anos por enquanto não tem acordo aqui em casa.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Essa foi boa, vc ficar com o rastelinho por horas, na hora da minha raiva vou precisar de um jardinzinho desse só que gigante rsrsrs.
    Uma gracinha o seu, cheio de significado, ah também tenho uma coruja no meu rack perto da lesminha que ganhei da minha mãe , amo de paixão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo, Tau!!!
    Eu gosto muito desta filosofia oriental!!!!
    E agora, bora pra etapa TAPETE NA PAREDE, YES WE CAN!!!
    Beijãoooooooooooooooo
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, Tau! Eu adorei saber um pouco mais sobre a filosofia oriental!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. como assim horas amiga? é tanta raiva assim?kkkk
    Tb tenho uma coruja em casa...pequena mas tenho. Agora mostra logo essa sala ôooo
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!