quinta-feira, 29 de abril de 2010

Solução despojada para paredes úmidas

Umidade na parede é um problema, ninguém gosta de ver aquela parede branquinha, azulzinha, ou seja lá que cor for a parede, com aquelas manchas de água, a gente logo se descabela e com muito esforço sufocamos um grito de ira (afinal esse é um dos sete pecados capitais rs).
Pois bem, respire fundo e conte até mil quinhentos e oitenta (quê?) porque o projeto das arquitetas Paula Quatrocchi e Paloma Siqueira traz uma solução... descascar a parede todinha e deixar os tijolos e até a tubulação aparentes. Ãh? Isso mesmo!! Confira...O resultado é diferente e despojado, criando um clima bem rústico ao ambiente... eu gostei!
Para fazer o acabamento na parede, foi utilizada tinta acrílica aguada, apenas uma demão.
A cabeceira da cama é uma caixa de alvenaria rebocada e pintada com tinta acrílica fosca azul, contendo ao centro um espaço horizontal de 10 cm de profundidade que pode ser aproveitado como nicho, achei um luxo.

E agora nada de ficar sofrendo a toa, vamos colocar a mão na massa, porque tudo dá-se um jeitinho!!

"Tauana simplesmente AMA soluções para o que parece não ter uma!!

*Créditos: Revista Casa e Jardim

13 comentários:

  1. Adorei isso, talvez eu faça se continuar morando aqui nesse ap!
    A parede da sala está um uohhh! Eu ate ja comprei a tinta, mas dá dó de pintar e saber q daqui a pouco vai estar td péssimo.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Vc desculpa a loira aqui pelo sumico???hum?hum?
    Espero que sim...hihihihi

    Entao,amigaaa...amo muito tudo isso tb!!!Seu comentario final foi perfeito!Tb adoro solucoes para o que parece nao ter!=)
    Essa parede ficou lindissima!

    Beijos queridaaaa

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu me descabelo mtoo e as vezes não bloqueio o grito por ver a minha casa toda lindinha e limpinha cheia de umidade, com aquelas paredes vertendo água!! Ai que ódio!!!
    Mas assim, amiga... será que soluciona mesmo?!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Como te contei em outro post me mudei a pouco e a casa é da empresa . Tá , vim conhecer a casa , achei linda ... dois meses se passaram e muuuuuita chuva depois Advinha ? Infiltaração! A casa foi muito maquiada sabe tipo Dercy Gonçalves ???

    ResponderExcluir
  5. ai não gostei não... muito moderno pra meu humilde gosto...kkkkk
    Beijoooo vou ver o post qe eu perdi.

    ResponderExcluir
  6. hahaha quer dizer que faltou mesmo a asa né? aiai com vc ... mas vou olhar na Ci pra ver se me inspiro.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaa... obrigada pelo carinho!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, olhando a foto assim, parece legal... mas sei lá viu!? rsrs
    beijocas pra vc!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu AMEI isso tudo, Tau!!! Com certeza, pra tudo há uma solução!!!
    Beijãoooooooooooooooooooooooooooooo
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Agora você imagina eu fazer isso em um apê de 46 m² vai parecer uma favela! hahaahhaha
    Não sei se sou metódica demais mas na foto esta lindo e na vida real de você ver aquilo ali todos os dias!? Gzuis! hahahahahaa
    Pode falar eu sou uma chata, mas não é? Sabe que quando vejo isso penso logo naquelas fotos de decoração que estampam um lindo e maravilhoso tapete peludo e branco! hahahaahaha

    Um super beijooooo!

    ResponderExcluir
  11. Pois é TAu, essa solução seria a mais indicada para a casa deminha filha; a parede da coitada parece uma cachoeira e ela ainda está esperando o dinheiro do financiamento sair, para dar um jeito na coisa. Essa cabeceira me encantou!!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá Tauana!! A solução é ótima mesmo, mas eu não sei se teria coragem de deixar minhas paredes assim...rs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Seu carinho me deixa mais FELIZ!!